BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

BEM VINDO!

"O passado está além de qualquer mudança;



O presente está escorregando de nossas mãos;



mas o futuro é nosso, para moldá-lo ao nosso deseja.



Eis como faço novas todas as coisas."







Max Freedom Long







ALOHA!



quarta-feira, 29 de julho de 2009

Um dia de cada vez!!!

Amigos, recebi uma mensagem de um site que acompanho e me envia mensagens diarias com textos do Prof. Sigmar Sabin, vejam:

"Às vezes eu também não concordo com o mundo que está ai, com tanta bobagem que o homem faz! Na verdade, queria mesmo que muita coisa fosse diferente. Mas... O que posso eu fazer???

Ah, desculpe! Bom Dia!

Assim como eu fiz hoje, muita gente, antes de desejar um Bom Dia, reclama do mundo que está errado, das coisas não dão certo em sua vida, reclamam da empresa, da cidade, do governo, da política, do professor, do pai e da mãe.

Reclamam até mesmo de si próprias.

E o que podemos fazer com essa questão ?

De acordo com pensamento de “Gilberto Arland (citação do post anterior) - para começar a mudança, precisamos melhorar a nós mesmos.

Não é culpa do alvo se nós não o acertamos! A culpa é nossa!

E o caminho para encontrar a solução em nós, deve começar com uma auto-sugestão positiva!

Por isso, se você conseguir ser preciso, determinado, mudará o rumo de todos seus resultados!

Auto-sugestão quer dizer: o que você pode sugerir ou afirmar para si mesmo.

Como OG MANDINO diz: "Eu vou agir agora. Vou agir agora. Vou agir agora. Irei repetir essas palavras cada hora, cada dia, todos os dias, até que elas se tornem um hábito, como o meu respirar".

Da mesma maneira, vou prosseguir aqui com as idéias desse grande pensador OG MANDINO, que diz em seu livro: O maior vendedor do mundo "... O fracasso jamais me surpreenderá, se minha decisão de vencer for suficientemente forte..."

Por isso vou deixar aqui mais uma dica importante para você refletir durante o dia de hoje!

Comece com esta afirmação:
A partir de hoje olharei as coisas com mais AMOR para renascer renovado!
Amarei o sol, pois ele aquece meu corpo, no entanto amarei também a chuva porque purifica meu espírito! Amarei a Luz, pois me mostra o caminho, mas observarei com carinho a escuridão, que me fará conhecer as estrelas. Receberei a felicidade que engrandece meu coração, mas tolerarei a tristeza pois enaltece minha alma! Receberei as recompensas pois elas me pertencem, mas também aceitarei de bom grado os obstáculos pois eles são a escada para meu engrandecimento

A partir de hoje olharei as coisas com mais Amor e renascerei.

Ai está, um gostoso propósito, se o objetivo é melhorar a si mesmo.

Tenha um Bom Dia HOJE"

Texto de Sigmar Sabin Professor, Palestrante e Aprendiz da vida
Fale comigo:
sigmarsabin@bomdiahoje.com.br


Achei o texto maravilhoso, pois a mim ele disse:

- Mude o mundo ao seu redor, começando por você mesmo, mas faça isso todos os dias... e UM DIA DE CADA VEZ!!

Obrigado prof. Sigmar.

Pensem nisso!

Aloha!!!




terça-feira, 28 de julho de 2009

Comece por você!!!

"Quando um arqueiro erra o alvo, vai buscar a causa do erro dentro de si mesmo. Se você não acerta na mosca, isso não é culpa do alvo. Para melhorar a sua mira - melhore a si mesmo."
(Gilberto Arland)


Pense nisso!!

Aloha!!!

segunda-feira, 27 de julho de 2009

A regra de ouro

"Regra de Ouro "

Creio na Regra de Ouro como base de toda a conduta humana; assim sendo, nunca farei aos outros aquilo que não desejaria que me fizessem.

Serei honesto, mesmo nos mínimos detalhes, em todas as minhas transações com os outros, não só porque é meu desejo ser justo para com todos, como também porque desejo imprimir no meu subconsciente a idéia de honestidade e, assim, fixar no meu caráter essa qualidade essencial.

Perdoarei os que forem injustos para comigo, sem olhar se merecem ou não o meu perdão, porque compreendo a lei por meio da qual o perdão concedido reforma meu caráter e elimina os efeitos das minhas transgressões, no meu subconsciente.

Serei sempre justo, generoso e sincero para com os outros, mesmo quando souber que meus atos passarão despercebidos e sem qualquer recompensa, de acordo com o que se entende por recompensa, porque compreendo e pretendo aplicar a lei por meio da qual o caráter de alguém é apenas a soma total das suas ações.

Seja qual for o tempo que eu possa empregar em descobrir e expor as fraquezas e defeitos dos outros, empregarei com mais proveito descobrindo e corrigindo os meus próprios defeitos.

Não falarei mal de ninguém, por mais razões que tenha para isto, porque desejo fixar no meu subconsciente apenas as ações construtivas.

Reconheço o poder do pensamento como sendo um canal que conduz ao meu cérebro, partindo do oceano universal da vida; assim sendo, não deixarei que pensamentos destrutivos flutuem neste oceano, para evitar que contaminem os outros espíritos.

Dominarei a tendência humana para o ódio, a inveja, o egoísmo, o ciúme, a malícia, o pessimismo, a dúvida, o medo, pois creio que são estas as sementes que dão ao mundo a maior colheita de tribulações.

Quando a minha mente não estiver ocupada com pensamentos que tendem para a realização do meu objetivo principal definido na vida, procurarei conservá-la cheia de pensamentos corajosos, de confiança em mim mesmo, boa vontade para com os outros, de fé, bondade, lealdade, amor pela verdade e pela justiça, pois acredito que estas são as sementes que produzem a colheita do progresso.

Compreendo que uma mera crença passiva na realidade da filosofia da Regra de Ouro não tem valor algum, quer para mim, quer para os outros. Assim sendo, ativamente porei em ação esta regra universal, em todas as minhas transações com os outros.

Compreendo a lei por meio de cuja operação se desenvolve o meu caráter, através dos meus atos e pensamentos, por isso evitarei com cuidado tudo o que interferir com este desenvolvimento.

Compreendendo que toda a felicidade duradoura é conseguida apenas por meio do auxílio que prestamos aos nossos semelhantes; que nenhum ato de bondade fica sem a sua recompensa, mesmo que esta não seja dada de um modo direto e imediato.Tudo farei para auxiliar os outros onde e quando se apresentarem as oportunidades.

VEREDICTO: Que definição se pode dar de moral? A moral é a regra de bem proceder, isto é, de distinguir o bem e o mal. Funda-se na observância da Lei de Deus. O homem procede bem quando tudo faz pelo bem de todos, porque então cumpre a lei de Deus. (“O Livro dos Espíritos”, questão 629)."




Não tome os dizeres acima como uma oração, nem como um código de conduta, nem como leis absolutas, apenas medite sobre isso, veja aonde vcê se encaixa nisso tudo, e tente encontrar em que ponto você pode se tornar uma pessoa melhor.

Pense nisso!!!

Aloha!!!

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Propósito de vida.

“Grandes mentes tem propósitos, outras têm desejos.”
Washington Irving

Continuando:
"Makia – Terceiro principio do xamanismo havaiano.Makia - A energia segue o curso do pensamento, você adquire aquilo em que se concentrou. Os pensamentos e sentimentos revividos conscientemente ou não formam as imagens que trazem para a sua vida, a mais próxima experiência disponível, equivalente aos mesmos pensamentos ou sentimentos"


Pois bem, agora pergunto a vocês, quais são seus desejos?

Quais são seus sonhos?

Todos nós temos desejos e sonhos, não é verdade?

Mas qual de nós tem um propósito na vida?

A que finalidade você realmente se propõe a dispor do seu precioso tempo?

É isso que diferencia os vencedores, eles não desejam, nem sonham com nada, eles tem um propósito de vida e carregam esse propósito com amor no coração.Se você deseja, se você sonha, no final dos seus devaneios vai perceber que NÃO tem aquilo.

Perceberam a diferença?

Se você tem um desejo, você como pessoa inteligente que é, percebe que NÃO possui aquilo no momento, sendo que, quando aquilo se torna um propósito você passa a pensar que vai ter ou vai ser aquilo que almeja.
Mesmo que você acredite que crenças na providência divina, energia do universo, espiritualismo, esoterismo sejam tolices, mesmo que você seja totalmente ateu e cético, é cientificamente comprovado que sua mente tem uma força muito grande e que nós meros mortais ainda estamos aprendendo a lidar com isso.

Que tal mudar a sua vida a partir de hoje e abolir a palavra não? Faça isso no que se trata da sua própria pessoa.

Como?

Vou exemplificar:

Quando você está passeando pelo shopping e encontra aquele seu objeto de desejo, sabendo que tem o dinheiro suficiente para comprar, mas que se comprar vai ter que adiar aquela viagem ou aquele curso que você se preparou tanto tempo pra fazer, o que você diz a si mesmo??

“Eu não vou gastar esse dinheiro” “Eu não posso gastar”
Ou
“Eu não posso comprar isso agora” "Eu não consigo comprar"

Porque não dizer:
“Eu vou gastar esse dinheiro com outras prioridades”
Ou então:
“Eu vou comprar isso depois que fizer aquilo”

Percebeu como o NÃO pode estar enraizado em nós?

A sua vida sempre vai seguir o fluxo dos seus pensamentos, portanto, torne tudo o que você deseja em um propósito de vida, e pare de usar a palavra não quando se trata de si próprio, só assim sua vida seguirá o curso que você deseja.

Quando eu estava meio perdido, me recuperando de uma crise de saúde que o stress me causou, procurando relembrar quem eu sou, lembro de ter lido em uma revista uma matéria sobre Steve Jobs, aquele da Apple a grande empresa de informática, e nessa matéria ele dizia que chegou a ser demitido da própria empresa quando perdeu o seu propósito de vida, e por isso hoje quando acorda, ele olha no espelho e se pergunta:

- Se você pudesse escolher, faria exatamente o que vai fazer hoje?

Experimente fazer isso e com certeza vai descobrir ou reencontrar o propósito da sua vida.

Seus propósitos guiam seus pensamentos e seus pensamentos guiam seus atos, seus atos fazem o seu caráter, seu caráter guia a sua vida. - MAKIA

Pense nisso!!!

Aloha !!!

quinta-feira, 23 de julho de 2009

CONFIANÇA, CORAGEM E SEGURANÇA

“Sua mente é a Árvore dos Desejos, e o que você pensa, mais cedo ou mais tarde, há de se realizar. Às vezes o intervalo entre o pensamento e o acontecimento é tão grande que nos esquecemos completamente que, de alguma maneira, desejamos o ocorrido. Mas se olharmos profundamente, nós perceberemos que todos os nossos pensamentos, desejos, medos e receios estão criando nossas vidas. Eles criam nosso inferno ou nosso paraíso, criamos nosso tormento ou nossa alegria".

(Olga Mendonça)



"Há oportunidades e bênçãos semelhantes com cada perda ou mudança aparente. As chaves são:


*Vejam-se como fortes e poderosos, e nunca se permitam a se sentirem como vítimas de qualquer modo.*Afirmem constantemente: "A partir desta situação, somente virá o bem." E ele virá!

*Perguntem aos anjos: "Quais são as bênçãos dentro desta situação?" Uma vez que façam a pergunta, o anjo lhes dirá as respostas, as quais lhes darão conforto e uma sensação de propósito.

*Desliguem-se. Nós nos sentimos amedrontados quando imaginamos os piores cenários. Ao invés de se focarem em uma possível negatividade, desenvolvam uma atitude de um surfista que curte as cristas, os piques das ondas, e as correntes dos oceanos da vida. Desliguem-se do resultado e apreciem a viagem.

*Tratem-se e a todos com bondade e respeito. Não é O QUE lhes acontece que importa, mas COMO interagem com isto. No final de sua vida, tudo o que importará para vocês é quanto amor vocês deram e receberam.

*Invoquem os anjos. Os anjos não garantirão fazer a sua vida perfeita, mas eles os ajudarão a permanecer tranqüilos e felizes, não importa o que esteja acontecendo em sua vida. E uma mente tranqüila alcança soluções criativas.

*Acompanhem o fluxo. Há realmente uma ordem divina para tudo o que esteja acontecendo em sua vida. Quanto mais vocês liberarem e permitirem a sabedoria, o amor e o poder de Deus para supervisionar a sua vida, mais vocês vivenciarão a verdadeira felicidade.

*Está certo dizer Não. Algumas vezes, a coisa mais gentil que vocês podem fazer por si mesmos e pelos outros é dizer "Não". Se algo ou alguém se sentir "distante" de vocês, honrem sempre estes sentimentos, pois a intuição é Deus e os anjos falam com vocês e através de vocês."


O texto acima me foi enviado por uma amiga, Helena Gerenstadt.

Primeiramente a conheci como escritora e posteriormente pude conhece-la pessoalmente e ser contagiado pelo seu trabalho, e pela sua motivação

Como sempre, suas palavras são certas na hora certa, e esse texto encaixa perfeitamente nesse tema.


Obrigado Helena!!!


segunda-feira, 20 de julho de 2009

MAKIA - terceiro principio

Makia – Terceiro principio do xamanismo havaiano.

Makia - A energia segue o curso do pensamento.Você adquire aquilo em que se concentrou. Os pensamentos e sentimentos revividos conscientemente ou não formam as imagens que trazem para a sua vida, a mais próxima experiência disponível, equivalente aos mesmos pensamentos ou sentimentos.


Segundo consta esses princípios são uma herança sacerdotal, passada de geração em geração pelos sacerdotes na Polinésia e o conhecimento desses princípios é o que os tornava sacerdotes. Esse era "O SEGREDO" daqueles que cuidavam do seu povo. Será que alguma semelhança é mera conhecidencia???


Pense nisso!!!

Aloha!!!

quinta-feira, 16 de julho de 2009

A paz que reside em mim vem de você!! 2

"A melhor maneira de realizar seus sonhos é ajudar o maior número possível de pessoas a realizar os delas."

(Roberto Shinyashiki)

Pense nisso!!

Aloha!!

quarta-feira, 15 de julho de 2009

A paz que reside em mim vem de você!!

Retomemos:

"KALA – Não há limites. (segundo principio do xamanismo havaiano)
Não há fronteiras para sua individualidade, nem entre você e seu corpo, você e o mundo ou você e Deus. Divisões usadas para esclarecimentos são termos funcionais ou convenientes, pois a separação é apenas uma ilusão útil. "

Essa semana ouviu a seguinte frase:
“Não acredito que exista bem ou mal dentro das pessoas, todos somos bons. Mas acontece que às vezes nos colocamos em situações que tentando fazer o bem pra alguém, sem querer, fazemos o mal pra esse ou pra outro alguém”

Agradeço muito a quem me disse isso, pois me fez refletir:

Acredito no principio de KALA em que não há limites entre mim e o resto do universo, sendo assim também não há limites entre mim e meu semelhante, ou seja, somos todos um.

E como que sendo um, posso ser “o malvado” de uma história em que só procurei o bem??? Ser crucificado pela minha boa ação?? (eu disse ação e não intenção)

Cheguei à conclusão, que se as fatos desenrolaram dessa forma é porque faltou amor . Estou falando do amor universal, daquela energia divina que nos move quando, por exemplo, amamos nosso trabalho, ou amamos nossos amigos, ou apenas sentimos amor pela vida, pois se o resultado não foi positivo é porque em algum ponto os acontecimentos me levaram a ser egoísta ou egocêntrico.

Vou exemplificar:

Vocês já ouviram falar que o que importa não é o que dizemos e sim o que os outros entendem do que dizemos?
Quanta vez vc já se importou em confirmar se a pessoa ouvinte estava entendendo o que vc dizia? Ou até em falar de uma maneira que a pessoa entendesse??
Esse exemplo é muito comum na relação entre pais e filhos, marido e mulher, irmãos, etc...

Com essa falta de entendimento alguém sempre acaba sendo "o malvado" da história, mesmo sem ter feito o mal.

Concluindo o raciocínio, NÃO EXISTEM LIMITES PARA O SER HUMANO, vc pode ter o que sonhar ter, ser o que quiser ser e fazer o que quiser fazer, pois não há limites para isso, mas se em algum momento esquecer que a individualidade não é pessoal e sim coletiva como diz KALA, o egoísmo e o egocentrismo poderão vir a tona, e vc pode e irá ficar como a ovelha negra da história, pois certamente estará fazendo um mal a alguém.

Ou seja:

A paz que reside em mim vem de você!!

O sucesso nos meus relacionamentos só depende de mim!!

O sucesso nos seus relacionamentos só depende de você!!

Procuremos a paz na humanidade, começando pelo nosso quintal!!

Pense nisso!!

Sejamos felizes!!

Aloha !!!

terça-feira, 14 de julho de 2009

Caminhão de lixo

Recebi de um amigo um e-mail com o texto abaixo


"Com a nossa língua prevaleceremos; os nossos lábios a nós nos pertencem; quem sobre nós é senhor?" Salmos 12:4

Um dia peguei um táxi para o aeroporto. Estávamos rodando na faixa certa quando de repente um carro preto saltou do estacionamento na nossa frente. O motorista do táxi pisou no freio, deslizou e escapou do outro carro por um triz! O motorista do outro carro sacudiu a cabeça e começou a gritar para nós, nervosamente. O motorista do táxi apenas sorriu e acenou para o cara, fazendo um sinal de positivo. E eu quero dizer que ele o fez bastante amigavelmente. Assim eu perguntei:

'Porque você fez isto? Este cara quase arruína o seu carro e nos manda para o hospital!' Foi quando o motorista do táxi me ensinou o que eu agora chamo

'"A Lei do Caminhão de Lixo." Ele explicou que muitas pessoas são como caminhões de lixo.
Andam por ai carregadas de lixo, cheias de frustrações, cheias de raiva, traumas e de desapontamento.
À medida que suas pilhas de lixo crescem, elas precisam de um lugar para descarregar, e às vezes descarregam sobre a gente.
Não tome isso pessoalmente. Isto não é problema seu! Apenas sorria, acene, deseje-lhes bem, e vá em frente.
Não pegue o lixo de tais pessoas e nem o espalhe sobre outras pessoas no trabalho, em casa, ou nas ruas.
Fique tranquilo... O princípio disso é que pessoas bem sucedidas não deixam os caminhões de lixo estragarem o seu dia.
A vida é muito curta para levantar de manhã com sentimentos ruins, aborrecimentos do trabalho, picuinhas pessoais... ;
Assim... Ame as pessoas que te tratam bem.
Ore pelas que não o fazem.
Peça a proteção de Deus para tais pessoas... A vida é dez por cento o que você faz dela e noventa por cento a maneira como você a recebe! Tenha um dia abençoado sem LIXO

Autor desconhecido.

Pense nisso!!!

segunda-feira, 13 de julho de 2009

KALA

Já que o que dá o nome ao bolg é um dos sete principios do Xamanismo Havaiano, vou abrir aqui uma serie de postagens citando explicando todos estes sete principios.
Como já foi falado o primeiro começaremos do segundo principio, KALA:


KALA – Não há limites.

Não há fronteiras para sua individualidade, nem entre você e seu corpo, você e o mundo ou você e Deus. Divisões usadas para esclarecimentos são termos funcionais ou convenientes, pois a separação é apenas uma ilusão útil.

domingo, 12 de julho de 2009

conversa com epitáfio!!

Fuçando nos meus arquivos antigos, olha o que eu encontrei!!!!

Algo que eu escrevi em uma época que estava afastado do trabalho por problemas de saúde causados pelo stress
.
Sempre procurei nas musicas algo que me fizesse vivencia-las, e nessa musica aconteceu algo curioso eu senti a vivência dela quase que ao contrário, olha só:



EPITÁFIO

“Devia ter amado mais (Sempre amei o Máximo que pude)

Ter chorado mais (Chega, acho já chorei demais)

Ter visto o sol nascer (Por mais que tenha feito isso, ainda acho que fiz pouco)

Devia ter arriscado mais (Sempre achei que o meu problema era que eu sempre arriscava tudo)

E até errado mais (E com isso errei pra caramba!!!)

Ter feito o que eu queria fazer (Sempre fiz tudo o que queria)

Queria ter aceitado as pessoas como elas são (É... isso realmente eu preciso aprender)

Cada um sabe a alegria e a dor que traz no coração (concordo, mas eu descobri como é bom compartilhar essas dores e alegrias com alguém)

O acaso vai me proteger (Ele sempre me protegeu)

Enquanto eu andar distraído (É a melhor maneira de se andar)

O acaso vai me proteger (.........)Enquanto eu andar...

Devia ter complicado menos (Será? As vezes é bom dar uma complicadinha pra dar sabor)

Trabalhado menos (Ah isso é verdade, me arrependo de cada minuto que perco trabalhando)

ter visto o sol se pôr (Também, por mais que tenha feito isso, ainda acho que fiz pouco)

Devia ter me importado menos (principalmente com a opinião dos outros)

Com problemas pequenos (depois de ter passado, vemos que todos os problemas são pequenos. Duvída? É só olhar pra trás e vai entender do que eu falo)

Ter morrido de amor (Ah isso eu sempre fiz e é bom demais)

Queria ter aceitado a vida como ela é (Será? Acho que isso pode ser conformismo e comodismo )

A cada um cabe alegrias e a tristeza que vier (Será que existe mesmo destino? Mas com certeza só estou aqui por cada passo que dei)

O acaso vai me proteger (Sempre)

Enquanto eu andar distraído (Bom)

O acaso vai me proteger (....)Enquanto eu andar... (....)

Devia ter complicado menos (Por que?)

Trabalhado menos (isso sim)

Ter visto o sol se pôr.” (acho que vou fazer isso agora....... ffffuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii)


Hoje escreveria assim

“Devia ter amado mais (Sempre amei o Máximo que pude) (mas sempre há um novo amor pra ser descoberto)

Ter chorado mais (Chega, acho já chorei demais) (mas ainda quero chorar muito, só que de alegria)

Ter visto o sol nascer (Por mais que tenha feito isso, ainda acho que fiz pouco) (um dos maiores espetáculos da terra)

Devia ter arriscado mais (Sempre achei que o meu problema era que eu sempre arriscava tudo) (só que tem que arriscar do jeito certo, não adianta ser um canhão sem mira)

E até errado mais (E com isso errei pra caramba!!) (erro?? Eu diria que atirei no que vi e acertei no que não vi, será que errei????)

Ter feito o que eu queria fazer (Sempre fiz tudo o que queria) (Aprendi a acordar olhar no espelho e perguntar: se fosse pré escolher vc faria o que vai fazer hoje???)

Queria ter aceitado as pessoas como elas são (É... isso realmente eu preciso aprender) (To melhorando!!!!!)

Cada um sabe a alegria e a dor que traz no coração (concordo, mas eu descobri como é bom compartilhar essas dores e alegrias com alguém) (mas o aprendizado que vem delas é só seu. Por mais que se compartilhe nunca aprenderão com vc da maneira que vc aprendeu)

O acaso vai me proteger (Ele sempre me protegeu) ( E é bom contar com ele)

Enquanto eu andar distraído (É a melhor maneira de se andar) (mas sem perder um só lance ao seu redor)

O acaso vai me proteger (.........)Enquanto eu andar...

Devia ter complicado menos (Será? As vezes é bom dar uma complicadinha pra dar sabor) (só que isso a gente só percebe depois)

Trabalhado menos (Ah isso é verdade, me arrependo de cada minuto que perco trabalhando) (Faça o que gosta e não trabalhe um só dia na sua vida)

ter visto o sol se pôr (Também, por mais que tenha feito isso, ainda acho que fiz pouco) (Outro dos maiores espetáculos da terra)

Devia ter me importado menos (principalmente com a opinião dos outros) (larguei da mão...)

Com problemas pequenos (depois de ter passado, vemos que todos os problemas são pequenos. Duvída? É só olhar pra trás e vai entender do que eu falo) (se olhar pra trás só vejo a vida me ensinando)

Ter morrido de amor (Ah isso eu sempre fiz e é bom demais) (o amor tem que brotar em tudo na vida, se não, passa a não valer a pena)

Queria ter aceitado a vida como ela é (Será? Acho que isso pode ser conformismo e comodismo) (mas brigar com aquilo que não podemos controlar só nos mata aos poucos)

A cada um cabe alegrias e a tristeza que vier (Será que existe mesmo destino?) ( Mas com certeza só estou aqui por cada passo que dei)

O acaso vai me proteger (Sempre)

Enquanto eu andar distraído (Bom)

O acaso vai me proteger (....)Enquanto eu andar... (....)

Devia ter complicado menos (Por que?) (Deveria é ter curtido mais)

Trabalhado menos (isso sim) (é isso aí....)

Ter visto o sol se pôr.” (acho que vou fazer isso agora....... ffffuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii) ( fui de novo!!!!!!!!!!)"


E é isso aí!!!

Aloha a todos!

sábado, 11 de julho de 2009

Mahalo!!

Mahalo - Assim como Aloha, mahalo deve ser esperimentado. Na língua havaiana significa respeito. Mahalo, que na nossa língua se pronuncia "marralo", também é comumente usada para agradecer alguém.
Mahalo. Obrigado, gratidão; agradecer. Mahalo nui loa. [mah hah' loh noo'(w)ee loh'(w)ah] Muito obrigado! `Ôlelo mahalo [OH' leh loh mah hah' loh] elogio. Mahalo â nui [mah hah' loh (W)AH' noo'(w)ee] Muito obrigado! Mahalo â nui no kou kôkua pono. [mah hah' loh (W)AH' noo'(w)ee Koh' Kua Pô' Noo(w)] Muito obrigado por sua ajuda no momento em que mais precisei. 2. Mahalo. Admiração, elogio, estima, abraços, cumprimentos, admirar, elogie, aprecie. `O wau nô me ka mahalo. [oh vau NOH' meh kah mah hah'loh] Eu sou, [seu] respeitosamente. Ka mea i mahalo `ia, Laki [kah meh'(y)ah ee mah hah'loh ee'(y)ah, lah' kee] O estimado"Laki".
Mahalo :obrigado, gratidão, agradecer.

Aloha!!!

Aloha - Aloha tem dois significados principais. O primeiro define Aloha como um cumprimento, ou seja, você pode dizer Aloha quando for falar ‘oi’ ou ‘tchau’. O segundo define Aloha como o verbo amar, adorar, e o substantivo amado, adorado.
Para os havaianos, ALOHA significa muito mais do que um "alô", um "adeus" ou "amor". Seu significado maior é: compartilhar (alo) com alegria (oha) da energia da vida (ha) no presente (alo). Ao compartilhar essa energia nos conectamos ao Poder Divino, que os havaianos chamam de mana. E o uso amoroso deste poder é o segredo para se obter saúde, felicidade, prosperidade e sucesso verdadeiros.
Aloha :.amor, afeto, compaixão, clemência, graça, caridade, cumprimentando alguém, condolência, piedade, bondade, sentimento, amando alguém...
ALOHA NUI = Amor Supremo.