BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

BEM VINDO!

"O passado está além de qualquer mudança;



O presente está escorregando de nossas mãos;



mas o futuro é nosso, para moldá-lo ao nosso deseja.



Eis como faço novas todas as coisas."







Max Freedom Long







ALOHA!



sábado, 30 de janeiro de 2010

FAÇA ALGO


Mohandas Karamchand Gandhi , mais conhecido popularmente por Mahatma Gandhi ("Mahatma", do sânscrito "A Grande Alma") (Nova Déli, 2 de Outubro de 1869 — Nova Déli, 30 de Janeiro de 1948) foi defensor do Satyagraha (princípio da não-agressão, forma não-violenta de protesto) como um meio de revolução.

O princípio do satyagraha, freqüentemente traduzido como "o caminho da verdade" ou "a busca da verdade", também inspirou gerações de ativistas democráticos e anti-racismo, incluindo Martin Luther King e Nelson Mandela.

Freqüentemente Gandhi afirmava a simplicidade de seus valores, derivados da crença tradicional hindu: verdade (satya) e não-violência (ahimsa).

"Você nunca sabe que resultados virão da sua ação. Mas se você não fizer nada, não existirão resultados"

Mahatma Gandhi


Quando a situação está difícil, faça algo. Não importa se as probabilidades são extremamente baixas. Não importa se os caminhos parecem completamente fechados. Não importa se você não sabe como irá terminar "a viagem". Apenas faça algo.

Quando a confusão se instalar no mundo, e todos começarem a debater e discutir sobre o que fazer, verifique se algo pode ser feito imediatamente, por menor que seja, e faça algo. Não importa se os outros acharem que é algo muito pequeno a fazer. Não importa se não for algo impactante para o mundo ou para você. Apenas faça algo.

Uma ação, por menor que seja, tem o poder de redirecionar a atenção e o fluxo de energia das pessoas para uma direção completamente nova. E, enquanto outros ainda estarão discutindo sobre o que deve ser feito, você já estará fazendo as coisas acontecerem. Por isso, apenas faça algo.

Algumas vezes, suas ações não resultarão em absolutamente nada. Outras, poderão ser o início de algo importante. Talvez, apenas talvez, em um dado momento algo espetacular aconteça. Por isso, a frase de Gandhi é tão importante: " Você nunca sabe que resultados virão da sua ação. Mas, se você não fizer nada, não existirão resultados.

Na dúvida, apenas faça algo.


Por Helena Gerenstadt
http://www.agarta.com.br/

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

OS HÁBITOS - Yogananda

OS HÁBITOS - Yogananda
"- As suas inspirações passageiras, ou idéias brilhantes, não controlam tanto a sua vida como o fazem seus hábitos mentais diários.
- Bons hábitos são seus melhores amigos; preserve a força deles com estímulos de boas ações.
- Maus hábitos são seus piores inimigos; contra sua vontade eles lhe obrigam a fazer coisas que lhe machucam mais e mais. Eles são prejudiciais a sua felicidade física, social, mental, moral e espiritual. Deixe de nutrir os maus hábitos recusando-se a dar a eles qualquer tipo de alimento adicional de más ações.
- Bons ou maus hábitos precisam de tempo para adquirirem força. Maus hábitos poderosos poderão ser destronados pelos bons hábitos opostos se estes forem cultivados com paciência. - Um mau hábito pode ser rapidamente modificado.
- Um hábito é o resultado da concentração da mente.
- Você tem pensado de uma certa forma.
- Para formar um novo e bom hábito basta concentrar-se na direção oposta.
- Através das dificuldades das lições do dia-a-dia, você verá claramente que os maus hábitos nutrem a árvore dos infindáveis desejos materiais, enquanto os bons hábitos nutrem a árvore das aspirações espirituais.
- Você deve concentrar os seus esforços, cada vez mais, no desenvolvimento saudável da árvore espiritual, para que um dia você possa colher os frutos maduros da realização do seu Eu divino.
- Seja cuidadoso com o que você decidir fazer conscientemente, pois, a não ser que sua força de vontade seja muito forte, será isto que você terá de fazer repetida e compulsivamente através da força influenciadora dos hábitos da mente subconsciente.
- Hábitos de pensamentos são magnetos mentais que atraem para você certas coisas, pessoas e condições".


Quando vi esse texto, não pude deixar de pensar no que já foi dito antes:- seus pensamentos formam seus hábitos e seus hábitos formam seu carater.
Mas um meio de mudar seus pensamentos diários é mudando seus hábitos diários. Quando você muda de "ares" seus pensamentos mudam.
É muito dificil lidar com a preocupação, ansiedade e stress. E nem sempre podemos nos ausentar ou simplesmente tirar férias para mudar nossos ares e colocar nossa cabeça no lugar.
É aí que entram nossos hábitos diários, corriqueiros.
Rotinas negativas podem e devem ser transformadas em positivas através das nossas atitudes. Vou dar um exemplo, digamos que você tem, na rotina diaria do seu ambiente de trabalho alguém com quem você divide essa rotina, e esse alguem é uma pessoa muito dificil, do tipo que diz palavras desagradáveis e outras coisas do tipo. Depois de algum tempo do lado dessa pessoa, o trabalho começa a ficar mais cansativo do que parecia inicialmente, certo? Sem se dar conta vamos entrando naquela "sintonia pesada" da pessoa e nossos pensamentos também ficam mais pesados, é dificil não nos deixar influenciar. Quem é de nós, que já não teve algum colega desse tipo?
Mas o problema são as consequencias desses "pensamentos pesados" que teremos, eles nos farão ter "hábitos pesados" ou seja maus hábitos.
O que as pessoas costumar fazer nesses casos é se fechar, se afastar, procurar conversar o mínimo possível com essa pessoa, pedir pra mudar de função, de mesa ou até de emprego. Não é assim que acontece?
Mas, vocês já viram o que pode acontecer quando fazemos o contrario? O que pode acontecer se sinceramente nos interessarmos por essa pessoa? Se demosntrar-mos preocupação e carinho por ela, qual será a reação dela?

Na maioria dos casos ela vai de inicio se desarmar, e se continuarmos, sempre com felicidade, a mostrar que estamos disponíveis a essa "parceria", isso pode até fazer com que essa pessoa mude sua postura.
Mas, quando é que em nossa vida pensamos nas pessoas dessa maneira? Talvez eles tenham até experiências de vida que justifiquem esse comportamento.
Para conseguirmos transformar mundo a nossa volta precisamos, antes de tudo, ter o hábito da alegria, da felicidade e do amor no coração. Praticar a cortesia é um habito que se pode adquirir com a prática, mas precisamos manter essa prática até quando ela parece não funcionar. A cortesia não é algo que deve ser usado por usar, ela deve vir do coração.
E esse exemplo é só de um dos bons hábitos que podemos praticar.

Então para agora e responda:

-Qual mau hábito eu devo abandonar já?
E
-Qual bom hábito eu devo começar a praticar já?


Nós podemos mudar o mundo, começando por nós mesmos. Quando nos transformamos, transformamos também o mundo a nossa volta.

SÓ DEPENDE DE VOCÊ!

ALOHA!!

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

PRECE HUNA





Se hoje eu prejudiquei alguém,


Por pensamento, palavra ou ação,


Ou me omiti na carência de outrem,


Agora me arrependo.


Se posso repassar aqueles passos,


Amanhã providenciarei compensações,


E remediarei com amor aqueles danos.


Eu faço esta promessa.


E se um dano me feriu fundo,


E nenhuma compensação foi feita,


Eu peço à luz equilibrar tudo.


Considero o débito quitado.
Espírito Parental que eu amo,


E que sei sempre me amar,


Transpassa a porta que mantenho aberta,


Torna translúcida minha Senda para ti.

Max Freedon Long


segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

A Lei de Atração - um nova abordagem

O Universo, como o conhecemos é composto por leis que o regem, existem algumas que ja conhecemos bem, outras que estamos aprendendo a lidar, outras totalmente desconhecidas. Lei da causa e efeito, lei da gravidade, teoria da relatividade, etc. Agora está em voga uma nova lei, a LEI DA ATRAÇÃO.
Está na moda mesmo, sendo divulgada pelos meios de comunicação, vendida em livros e exibida em documentários. Essa lei trata-se de uma energia vibratória, que emana de todos os seres e se manifesta através do PENSAMENTO. Como qualquer lei da natureza ela é imutável e eterna, infinita e etérica.
Segundo pesquisas recentes da Física Quantica, tal lei refere-se ao poder magnético que todos os seres humanos possuem em si de literalmente atrair tudo aquilo que constroem em seu pensamento. Através de mecanismos químicos do corpo humano, o PENSAMENTO ativa sentimentos divididos em sentimentos bons (amor, felicidade, alegria, etc) ou sentimentos ruins (raiva, ódio, rancor, etc). Através dos SENTIMENTOS a Lei da Atração traz até nós tudo aquilo em que focamos nossa atenção, assim, quando lutamos com todas as forças contra algo, estamos na verdade atraindo aquilo que não queremos, ou, quando desejamos fervorosamente algo, e acreditamos com veemencia naquilo, a lei da atração faz com que se manifeste em nossa vida.
Por exemplo, quando damos atenção a coisas ruins, situações desagradáveis e afirmamos NÃO QUERO ISSO EM MINHA VIDA, estamos na verdade pedindo ao universo que traga aquilo até nós. É como uma rua de via dupla. O Universo não entende palavras, somente os sentimentos, então aquela energia dispensada ao acontecimento ruim fez com que ele ativasse a Lei, e como um metal fosse trazido até nosso corpo, que no aso seria como um poderoso Imã.

Por Helena gerenstadt
www.agarta.com.br

domingo, 17 de janeiro de 2010

Napoleon Hill


A LEI DO TRIUNFO
NAPOLEON HILL
Resumo feito por Nelson Alexandre

COMO FOI ELABORADO O CURSO PRÁTICO DA "LEI DO TRIUNFO"

Andrew Carnegie trabalhava com aço (comprava e vendia) nos EUA. Era considerado, na época o homem mais rico do mundo. Deixou muito dinheiro após a sua morte, inclusive para a construção do Carnegie Hall, em Manhattam.

Além de muito dinheiro, ele gostaria de deixar alguma coisa mais para o mundo. Gostaria de deixar a habilidade que ele tinha de transformar em riqueza tudo em que ele colocava a mão. Gostaria de criar uma ciência --- "A CIÊNCIA DO SUCESSO".

Ele era muito ocupado, não tinha tempo para isso. Numa noite, em uma festa, conheceu um jovem de 19 anos chamado Napoleon Hill. Ficou impressionado com a inteligência desse jovem e propôs fazer um estudo sobre as pessoas mais bem sucedidas na época. Ele aceitou.

Durante 25 anos, ele entrevistou 16.000 pessoas.
Dessas 16.000 pessoas, 1.000 eram milionárias.
Dessas 1.000 milionárias, ele selecionou 500 que, além de terem dinheiro, tinham boa saúde, alegria, prestígio, etc.
Contribuíram com esse trabalho (entrevistados) várias personalidades, inclusive ex-presidentes, como por exemplo:
- Henry Ford, Rockefeller, Thomas A. Edison, Woodrow Wilson, Andrew Carnegie, Theodore Roosevelt, etc.

Passou então, a estudar profundamente as características desses indivíduos e mostrou a diferença que faz a diferença entre um indivíduo bem sucedido e aquele que trabalha, batalha, e não consegue o que quer na vida.
Ele criou o know-how do sucesso.

A primeira conclusão que Hill chegou, e uma das principais, é que a diferença entre quem atinge o sucesso e quem não atinge é muito pequena. O sucesso pode ser medido em centímetros.

Um profissional que ganha 3 vezes mais que um colega, não tem o triplo de inteligência do outro.

É lamentável que a juventude que entra para as escolas superiores não estejam exercitadas, de maneira eficiente, nas leis que constituem este curso.


O "MASTER MIND"

As pessoas que alcançaram maiores sucessos na vida, tiveram que corrigir certos pontos fracos na sua personalidade, antes de trilhar a estrada do triunfo.

As mais destacadas dentre as fraquezas que se interpõem entre as pessoas e o triunfo são:
- cupidez (ambição, cobiça).
- Violência.
- Inveja.
- Desconfiança.
- Espírito de vingança.
- Egoísmo.
- Tendência para colher onde não se semeou.
- Hábito de gastar mais do que se ganha.

MASTER MIND:

Espírito que se desenvolve por meio da cooperação harmoniosa entre duas ou mais pessoas, que se aliam com o objetivo de realizar uma determinada missão.

Tornar nossa personalidade mais agradável.
Ex. vendedor de apólices de seguro: 90 % das pessoas não conhecem apólices. Elas compram pela personalidade agradável e pela confiança do agente.
Desenvolver uma personalidade agradável é também a arte delicada de aliar-se com os outros para um determinado empreendimento, sem os atritos nem a inveja que levam milhões de pessoas à miséria, necessidade e fracasso.

A Química Mental: A mente é formada pelo mesmo fluído universal, a mesma energia que constitui o éter que enche o universo. Notamos que tem mentes que se chocam e outras que mostram grande afinidade entre si.
Há casos que um espírito se adapta tão bem que chamamos de "amor à primeira vista".
Há casos em que o antagonismo (aborrecimento mútuo) se mostra claro logo no primeiro encontro.

Pode-se criar um "Máster Mind" por meio da fusão de duas ou mais mentes num estado de perfeita harmonia.
Com essa fusão harmoniosa, a química mental cria uma terceira mente, que todas as outras mentes podem fazer sua e empregar. Esse "Máster Mind" permanecerá disponível enquanto exista uma aliança amigável e harmoniosa entre os indivíduos que concorreram para a sua formação.
Ela desaparecera, desintegrará imediatamente, no momento que cessar a aliança.

Nos primeiros anos de casamento, aparecem desentendimentos de natureza mais ou menos mesquinha. São os anos de ajustamento.
Se o casamento resistir a esses desentendimentos, tem toda probabilidade de se tornar uma aliança permanente.
Temos o hábito de ver o "efeito" sem compreender a "causa".

Todas as pessoas que lidam com comando de pessoas compreendem a necessidade imperiosa do que os franceses chamam de "Sprit de corps" (espírito de compreensão comum e de cooperação) em busca do êxito.

Esse espírito de harmonia e de propósito em conjunto é obtido pela disciplina, voluntária ou forçada, de tal modo que as mentes se fundem num novo espírito que decidimos chamar de "Máster Mind", o que significa que a química mental é modificada, a tal ponto, que todas as mentes se fundem e funcionam como uma só.

Os métodos para isso são infinitos. Cada líder tem seu próprio método de coordenar os espíritos dos seguidores. Um empregará a força; um outro preferirá a persuasão.

Um agirá com as ameaças dos castigos, ao passo que o outro prometerá recompensas.

Mentes negativas e positivas não se podem fundir no espírito que descrevemos aqui como "Máster Mind".

Qualquer líder capaz, que compreenda o princípio da química mental, pode conseguir uma associação mental provisória, com qualquer grupo de pessoas formando assim um espírito de massa, mas essa unidade se desintegrará, logo que o chefe se afastar do grupo.

É por isso que grandes empresas convocam seus funcionários para reuniões periódicas e semanais com o objetivo de fundir e manter unidos todas as opiniões num "Máster Mind" que durante alguns dias servirá de estímulo para cada mente, em particular.

Onde não exista perfeita harmonia não pode haver desenvolvimento de associação mental.
As unidades mentais de um indivíduo jamais se fundirão com as unidades mentais de outro indivíduo, senão depois que as duas mentes forem despertadas e aquecidas pelo espírito da perfeita harmonia de propósitos.

Um "Máster Mind" pode ser criado por qualquer grupo de pessoas que desejam coordenar as suas mentes, num espírito de perfeita harmonia. O grupo pode ser composto de qualquer número, a partir de dois. Os melhores resultados são conseguidos quando se fundem seis ou sete mentes.

Três homens celebres pelas realizações, sucesso econômico, comercial e profissional: Henry Ford, Thomas A. Edson e Harvey S.Firestone e eram grandes amigos. Se reuniam pelo menos uma vez por ano para um período de descanso, meditação e recuperação, fortalecendo os laços de harmonia que os levou a uma fusão de espírito que é a fonte real de todo poder ("Máster Mind").

Já se sugeriu que Jesus Cristo descobriu a maneira de empregar o princípio da química mental, e que seus milagres nasceram do poder que ele desenvolveu através da fusão dos espíritos dos seus doze apóstolos.
Acentuou-se que, quando um dos seus discípulos (Judas Iscariote) traiu o mestre, a associação mental desintegrou-se imediatamente, e Jesus enfrentou a catástrofe suprema de sua vida.

Não há orador que não tenha sentido a influência da química mental, pois é fato bem conhecido que num auditório, logo que os espíritos entram em "rapport", há um aumento de entusiasmo na mente do orador.
Geralmente os primeiros 5 ou 10 minutos de qualquer discurso são dedicados a "aquecer" o auditório, isto é, ao processo por meio do qual a mente do orador e a dos assistentes se fundem num espírito de perfeita harmonia ( "Máster Mind" ).


Outro caso interessante é o do Grupo de Chicago, conhecido por "Big Six" (Seis Grandes), constituído por seis grandes empresários de Chicago.
- Wrigley Jr. Proprietário de negócios de chiclets,
- John R. Thompson, dono de uma cadeia de restaurantes,
- Lasker, dono da Agência de Publicidade Lord & Thomas,
- Mac Cullogh, proprietário da maior companhia de transportes da América e finalmente
- Ritchie e Hertz, donos dos automóveis de praça conhecidos por Yellow Taxicab.
Calcula-se que a renda média anual de cada um seja em torno de 4 milhões de dólares.

Nenhum teve qualquer vantagem de educação e começaram sem capital.
Há muitos anos esses homens formam uma ALIANÇA reunindo-se em períodos fixos, com o objetivo de prestar assistência uns aos outros, com idéias e sugestões nos seus vários ramos de negócios.

As reuniões são realizadas unicamente com o propósito de cooperação e de assistência mútua, com idéias e sugestões e, ocasionalmente, endosso de notas e outras garantias, para auxiliar qualquer membro do grupo que se encontrasse diante de alguma emergência.

Eles aprenderam como coordenar as suas mentes, fundindo-as num espírito de perfeita harmonia, criando assim um "Máster Mind" que forneceu a cada um dos componentes do grupo um meio de abrir as portas que estão fechadas para a maioria da raça humana.

É fato conhecido por todos que uma das mais difíceis tarefas que cabe a qualquer homem de negócios, consiste em induzir os seus associados à coordenação de esforços, num espírito de perfeita harmonia (Máster Mind).

A harmonia, no sentido real da palavra, é tão rara entre um grupo de pessoas como é o verdadeiro cristianismo, entre indivíduos que se dizem cristãos.

Woodrw Wilson tinha em mente a idéia de criar um "Máster Mind", quando cuidou de reunir um grupo de homens representando as nações civilizadas do mundo, ao propor a criação da Liga das Nações.


PSICOLOGIA DAS REUNIÕES DE REAVIVAMENTO:
São movimentos típicos dos protestantes em que o revivalista (especialista nesse tipo de trabalho) se dirige com grande ardor religioso às multidões, despertando interesse para a religião nos indiferentes e avivamento da fé nos crentes negligentes.

Esse evento oferece uma oportunidade favorável para se estudar o princípio da química mental denominado "Máster Mind".

A música desempenha não pequena parte à harmonia essencial à fusão de um grupo de espíritos. Sem música, as comemorações não teriam nenhuma importância.

Durante o ofício religioso, o oficiante não encontra dificuldades em criar harmonia. O próprio "ar", ajuda. Os adeptos dessa religião chamam a isso de "Espírito do Senhor".

Algumas empresas utilizam o mesmo esquema das "Reuniões de Reavivamento"., com encenação quase idêntica, incluindo música e oradores potentes que exortam os vendedores de todas as maneiras.
· Caso das reuniões da Pronet (Amway) ? (emprega o mesmo princípio da química mental que os religiosos chamam de "espírito do Senhor").
· A Herbalife também faz reuniões semanais e mensais, tendo inclusive uma música que adotaram como "hino". É a Simply The Best de Tina Turner. Antes das reuniões ela é tocada em som altíssimo. Tenho escutado inclusive em reuniões via PalTalk. É muito motivador.

Toda família tem que conseguir implantar em seu lar os princípios do "Máster Mind".

O líder que se desenvolve com êxito e dirige as energias de um "Master Mind" deve possuir:
- tacto,
- paciência,
- persistência,
- autoconfiança,
- conhecimento íntimo da química mental,
- e habilidade para adaptar-se (num estado de perfeita harmonia e equilíbrio) às circunstância que se transformam rapidamente, sem demonstrar qualquer sinal de aborrecimento.

Pessoa educada, é aquela que sabe como adquirir tudo o que necessita para alcançar o seu objetivo principal na vida, sem violar os direitos dos seus semelhantes.
Educação consiste em poder obter tudo o que é necessário para atender às próprias necessidades, sem violar os direitos alheios

Pode-se criar um "Máster Mind" por meio de uma aliança amistosa, num espírito de harmonia, entre duas ou mais mentes.

Qualquer empresa pode empregar a lei do "Master Mind", organizando os seus vendedores em grupo de dois ou mais que se aliarão num espírito de amistosa cooperação, e aplicarão a lei tal como foi sugerido. Um exemplo é uma agência de conhecida marca de automóveis, que tem a seu serviço 1 vendedores, dividiu os mesmos em seis grupos de dois homens, com o objetivo de aplicar a lei do "Máster Mind", e o resultado foi que estabeleceram novos recordes de vendas.

Essa mesma organização criou o " One-A-Week-Club" (clube um carro por semana) o que significa que cada membro do clube conseguiu vender em média um carro por semana desde sua organização.

Todos os membros receberam uma lista com cem prováveis compradores.
Cada um enviava um cartão postal por semana, a um desses possíveis fregueses e realizava pelo menos 10 visitas por dia.

Os postais descreviam pelo menos uma das vantagens do automóvel que o vendedor oferecia, ao mesmo tempo que pedia uma entrevista.

As entrevistas aumentaram, e, em razão direta, também as vendas. Qualquer atividade pode adaptar o sistema. É só ajustar o nome.

Os membros da organização dessas empresas se reúnem uma vez por semana, para um almoço, no qual se discutem os meios de aplicar os princípios do curso.

Eles separam em duas mesas, uma para quem conseguiu o direito de pertencer ao clube e a outra para os outros. A arrumação é diferenciada para valorizar os que alcançaram as metas.


OS SEIS INIMIGOS MAIS PERIGOSOS:

- Medo da pobreza,
- Medo da morte,
- Medo da doença
- Medo de perder o amor de alguém,
- Medo da velhice e
- Medo da crítica.

A maioria dos medos é hereditária. Toda pessoa tem medo de alguma coisa.
O primeiro passo a dar para a eliminação desses perigosos inimigos é descobrir onde, como, e de que maneira os adquirimos.

Recomendações para eliminar esses inimigos:
- The Science of Power de Benjamin Kidd.
- Ensaios de Emerson Compensation.
- Mind in the Making, de Robinson.


UM OBJETIVO PRINCIPAL DEFINIDO
Essa lição ensinará a maneira de economizar os esforços desperdiçados pela maioria das pessoas que vivem eternamente procurando encontrar a sua verdadeira ocupação na vida. Essa lição mostrará como se podem abandonar para sempre as coisas vagas e fixar-se em qualquer objetivo definido e justo.

O objetivo principal na vida deve ser escolhido com um grande cuidado e, depois de escolhido, deverá ser escrito e colocado num lugar onde se possa vê-lo pelo menos uma vez por dia. Isso tem por efeito psicológico impressionar o subconsciente da pessoa de tal maneira que ela aceita esse propósito como um lema, um projeto.

O princípio de psicologia por meio do qual se pode conseguir impressionar o subconsciente com o objetivo principal chama-se "Auto-sugestão".

Dois fatores essenciais para o triunfo são a concentração do esforço e o hábito de trabalhar com um propósito bem definido.

Desejo é o fator que determina qual será o nosso propósito definido na vida. Ninguém pode escolher um desejo dominante para nós, mas uma vez escolhido, ele se tornará o nosso objetivo principal definido.
Passos que conduzem do desejo à realização:

- Primeiro, o desejo ardente;
- Em seguida a cristalização desse desejo num propósito definido, e finalmente
- A ação adequada para conseguir o propósito.


INSTRUÇÕES PARA A APLICAÇÃO DOS PRINCÍPIOS DA SEGUNDA LIÇÃO:

- O primeiro passo deverá ser a escolha do objetivo principal.
- O segundo consiste em redigir de maneira clara e concisa esse objetivo.
- Em terceiro deverá ser feito uma declaração por escrito, descrevendo-se o plano ou planos, por meio dos quais se pretende atingir o que se tem em mira.
- O quarto passo e o final, consiste na formação de uma aliança com uma ou mais pessoas, que cooperarão conosco na condução desses planos e na transformação do objetivo principal em realidade.

O propósito dessa aliança é empregar a lei do "Máster Mind".
Deveremos fazer essa aliança com pessoas que realmente se interessem por nós.

Todos que se unirem à pessoa para a formulação da aliança, no propósito de a ajudar para construir um "Máster Mind" devem assinar, juntamente com o interessado, a declaração sobre o objetivo principal definido.

Se as pessoas que forem convidadas para entrar na aliança acreditam no poder das preces, forem religiosas, não nos esqueçamos de lhes pedir também que incluam o objetivo da aliança nas suas orações cotidianas.

Chegamos agora a uma das regras mais essenciais do curso: o leitor deve conseguir que um ou todos os membros do grupo a que se aliou declarem, em termos francos e positivos, , que estão certos de que ele poderá realizar, e realizará o seu principal objetivo definido. Essa afirmativa ou declaração pode ser repetida pelo menos uma vez por dia.

Se qualquer um dos membros da nossa aliança perder a fé na lei conhecida por "Master Mind", cuidemos imediatamente de remover esse elemento e substitui-lo por outras pessoas com maior entusiasmo e lealdade ao espírito e objetivo da aliança.

Segue abaixo, um texte muito interessante sobre nosso tema:


Ponha uma Meta a sua Frente...
E Realize Seus Sonhos!
Will Robertson
"Se eu apenas tivesse podido ver a meta na minha frente!..."

Existe aquela história de uma mulher que decidiu bater um recorde nadando desde a ilha de Catalina, na costa de Los Angeles, na Califórnia, até a praia. Ela treinou meses e meses a fio. Chegou a levantar uma verba de patrocínio para poder alugar de um barco e contratar uma pequena equipe médica e técnica profissional. Quando chegou o grande dia, ela mergulhou nas águas geladas e começou a se movimentar da maneira lenta e rítmica que tinha praticado para poder utilizar suas energias ao máximo.

No início ela se sentia extremamente confiante, levando em conta as condições de tempo e do mar. Mas à medida que o tempo foi passando a frigidez da água foi debilitando suas forças, e a neblina fez as condições piorarem. Finalmente a neblina ficou tão espessa que ela tinha de receber indicações da tripulação a bordo do iate que estava poucos metros à frente, monitorando a rota e observando atentamente a nadadora para o caso de algo dar errado. "Um pouco mais para a esquerda!", gritava o homem no barco através de um megafone portátil. "Um pouco mais para a direita!", berrava ele, quando ela voltava a perder o curso. Isso se arrastou pelo que pareceram horas até que ela implorou para ser retirada da água que a congelava... a menos de dois quilômetros da praia e de bater o recorde! Depois de uma xícara de chá, ela explicou que teria continuado se apenas tivesse enxergado a linha da praia a sua frente: "Eu não conseguia me manter lá sem ver a meta a minha frente!"

Esse mesmo princípio se aplica a um representante de vendas. Sem uma meta, um vendedor é como um barco sem o leme. Todas as condições perfeitas podem estar lá: as melhores ferramentas, um mercado preparado, um grande produto ou serviço, o preço exato. Porém sem um propósito, o vendedor não passa de um navio bem abastecido de combustível e com uma tripulação completa mas sem rota de destino. Quando os motores se põem em ação, pouco importa se estão acelerados ou em marcha lenta já que não há um destino. Vale o mesmo para o vendedor. Sem um objetivo claro e bem definido para começar, mesmo um bom resultado não serve como indicação de progresso real. Como você pode saber aonde chegou se não tem idéia de onde partiu?

No livro Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll, Alice se encontra numa encruzilhada sem saber que direção tomar. Enquanto ela pensa, o gato sorridente aparece num passe de mágica sobre um galho de árvore e pergunta qual é o problema. "Não sei que caminho tomar", ela explica. "Bem", reflete o gato, "aonde você quer ir?" "Não sei", responde a menina. "Nesse caso, qualquer um dos caminhos levará você até lá", conclui o gato todo lampeiro. A coisa funciona desse modo.

O grande problema dessa atitude, porém, é o custo. Se você fizesse um inventário dos itens de sua vida profissional que têm mais valor para você, quais dentre eles relacionaria? Sua bela pasta de couro artesanal, importada e cheia de recursos incrementados? Seu guarda-roupa fino, composto das melhores roupas de lã, algodão, linho e seda? E o que dizer de seu carro novo? Quem sabe, seu conjunto de canetas de ouro? Ou aquele relógio caríssimo? E quanto ao notebook sofisticado que você comprou para controlar sua produção de vendas e fazer seus cálculos financeiros? Todos esses e mais um bocado de outros poderiam entrar na lista, não é verdade? Mas existe um item que deixa todos os outros no chinelo: seu tempo. Quanto você espera ter de renda nos próximos 12 meses: 30 mil reais, 40 mil, 50 mil...? Ou quem sabe uns 100 mil reais? Vamos considerar uma pessoa que queira ganhar R$ 50.000,00 nos próximos 12 meses. Se ela trabalhar apenas 40 horas por semana em vendas, deixando duas semanas de férias, terá 2.000 horas para atingir aquela renda. Isto é, cada uma de suas horas de trabalho vale R$ 25,00.

Você já reparou quanto tempo perde quando não tem objetivos claramente definidos, acompanhados de uma estratégia cuidadosamente elaborada para sua realização? Quanto tempo você acredita que perde por semana nessas circunstâncias? Dezoito horas é a média das estatísticas norte-americanas. A um custo de R$ 25, você está jogando R$ 450 vezes 50 semanas, pelo ralo anualmente - o que totaliza R$ 22.500,00, resultando numa renda anual líquida de R$ 27.500,00, ou cerca de R$ 13,75 dos R$ 25 que você deve ganhar por hora. Essa é a principal razão pela qual uma pessoa ganha por ano R$ 500.000 no mesmo ramo onde outra ganha apenas R$ 30.000! Tudo decorre do uso adequado de sua mercadoria mais valiosa: o tempo. Se planejar o uso de seu tempo de uma forma tão cuidadosa como faz com o orçamento de quantias elevadas de dinheiro, você obterá resultados muito maiores do que jamais imaginaria. Uma vez tendo compreendido o problema, que solução encontrará para ele? A solução é decidir aquilo que você quer e, a seguir, deixar de lado tudo exceto o que foi escolhido. No fim das contas, se puder visualizar claramente a meta em sua mente, você conseguirá atingi-la. De outro modo, jamais seria capaz de imaginar a meta para começar a batalhar por ela.

Will Robertson
vice-presidente de vendas da
Global Telecommunications Corporation, uma agência da Pac-Tel.
Também é orador motivacional de vendas e administração
e presidente da Performance Strategies, In


CONFIANÇA EM SI MESMO:

Ajudará a dominar os seis temores básicos que constituem um tormento para a vida de todas as pessoas:
- o medo da pobreza,
- o medo da velhice,
- o medo da crítica,
- o medo de perder o amor de alguém,
- o medo da doença
- o medo da morte.

Ensinará a diferença entre o egoísmo e a verdadeira confiança em si, pois esta é baseada num conhecimento definitivo e útil.

Já conhecemos bastante a mente humana para saber que um homem pode libertar-se dos efeitos dos medos acumulados durante mil gerações, com o auxílio do princípio de auto-sugestão.

Já descobrimos que esse medo é a razão principal da pobreza, do fracasso e da miséria que se apresentam sob milhares de formas.

Já descobrimos que o homem que domina o medo pode triunfar em qualquer empreendimento.

HEREDITARIEDADE FÍSICA E SOCIAL (A fonte de onde herdamos os medos):

O homem é, quer física ou mentalmente, o resultado de duas formas de hereditariedade:
- hereditariedade física e
- hereditariedade social.

Hereditariedade física: o homem evolui pouco a pouco da ameba (a forma animal unicelular) através de estágios de desenvolvimento correspondentes a todas as formas animais conhecidas atualmente na terra, inclusive aquelas que se sabe terem existido e que se extinguiram.

Cada geração pela qual o homem passou acrescentou à sua natureza algo de suas características, hábitos e aparência física.

Hereditariedade social: por meio dela a parte mais importante da formação do homem chega até ele.
É toda as fontes por meio das quais se adquire conhecimento, tais como a instrução religiosa ou de outra natureza, a leitura, a conversação, e toda "experiência pessoal".

Mediante o processo da lei da hereditariedade social, qualquer pessoa que dirija o espírito de uma criança, pode, com o ensinamento intensivo, fixar nele, determinada idéia, falsa ou verdadeira, de tal maneira que a criança a aceita como uma verdade e a torna parte integrante da sua personalidade, como qualquer célula ou órgão do seu corpo.

É por meio da lei da hereditariedade social que os doutrinadores fixam na mente da criança dogmas, credos e cerimônias religiosas, por demais numerosos para serem descritos aqui, até que a mente infantil os aceite, assimilando-os de modo decisivo, como parte de uma crença inabalável.

Muitos religiosos afirmam que podem implantar tão profundamente os tentáculos de sua doutrina na mente de uma criança, que nunca mais haverá lugar naquela mente para outra religião, quer seja como um todo ou uma parte. A afirmação não é de todo destituída de verdade.
Com as explicações acima o leitor estará pronto para examinar as fontes de onde herdamos os seis medos básicos.

Medo da Pobreza: esse medo nasce da tendência inata no homem para dominar os seus semelhantes, economicamente. Os animais dominam os outros fisicamente.
O homem com seu senso superior de intuição, pensamento e raciocínio, não devora os seus semelhantes fisicamente, prefere devora-los economicamente!

Nada há que proporcione mais sofrimento e humilhação do que a pobreza. Não é pois de admirar que o homem a tema.

Medo da Velhice: Esse medo provem de duas fontes:
- primeiro a idéia de que a velhice lhe trará pobreza.
- Segundo, e é essa a fonte mais comum, origina-se dos falsos e cruéis ensinamentos sectários, onde se fala do fogo e enxofre do inferno, do purgatório e outros espantalhos que os homens aprenderam a temer, temendo por conseguinte a velhice como sendo uma aproximação de um outro mundo, talvez muito mais terrível do que este em que vivemos e que, conforme sabemos, já é bastante mau.

No medo básico da velhice o homem tem duas razões muito justas de apreensão:
- a primeira se origina da desconfiança de que os seus semelhantes possam apoderar-se dos bens que ele possui;
- a segunda é motivada pelas terríveis representações do mundo futuro, profundamente fixadas na mente humana, por meio da lei da hereditariedade social, muito antes do discernimento.

Medo da Crítica: A forma exata como o homem adquiriu esse medo é difícil, se não impossível, de determinar com precisão; uma coisa porém é certa: ele sente esse receio em grau elevado.

Muitos homens são calvos por medo de crítica. Usavam chapéus apertados e quentes porque era moda. Não usando, seriam criticados.

Os fabricantes de roupas capitalizam esse medo para aumentar suas vendas. Os fabricantes de carros idem.

O medo de perder o amor de alguém: A fonte que deu origem a esse medo pode ser descrita em poucas palavras, pois é mais que evidente que ela nasceu do costume adquirido pelo homem de roubar a mulher do próximo ou, pelo menos, dar-se liberdade com elas, às ocultas do "senhor" e "dono" legítimo.

Quase não há mais dúvida que o ciúme e todas as outras formas semelhantes de demência precoce originam-se do medo básico de perder o amor de alguém.
Esse medo pode produzir maiores devastações no espírito de um homem do que qualquer dos outros medos básicos.

O medo da doença: Esse medo tem a sua origem em grande parte nas mesmas fontes de que derivam os medos da pobreza e da velhice.
O medo da doença está sempre associado com estes dois últimos medos pois também conduz à fronteira do mundo de horrores que o homem não conhece, mas do qual ouve falar em histórias assustadoras.

O autor tem fortes razões para desconfiar de que os indivíduos empenhados na venda de métodos para a conservação da saúde, muito tem contribuído para conservar bem vivo, no espírito humano, esse medo da doença.

O medo da morte: Para muitos esse é o pior de todos e o motivo é claro para qualquer estudante de Psicologia.
Os terríveis medo da morte podem ser atribuídos diretamente ao fanatismo religioso. Medo do inferno.


FÓRMULA DA CONFIANÇA EM SI MESMO:

1 - Sei que possuo a habilidade necessária para realizar o meu objetivo definido e, portanto, exijo de mim mesmo uma ação persistente, agressiva e contínua para a realização desse objetivo.

2 - Compreendo que os pensamentos dominantes no meus espírito chegarão a produzir-se em atividade física e pouco a pouco se transformarão em realidade; por isso concentrarei a minha mente, durante trinta minutos, diariamente, na missão de pensar sobre a espécie de pessoa que desejo ser, criando assim um retrato mental que será depois, transformado na realidade, por meio da prática.

3 - sei que por meio do princípio da auto-sugestão, qualquer desejo que conserve com persistência no pensamento, encontrará, oportunamente, uma expressão através de qualquer meio prático de realização,; assim, dedicarei dez minutos, diariamente, a exigir de mim mesmo, o desenvolvimento dos fatores citados nas dezesseis lições deste curso de leitura sobre a "Lei do Triunfo".

4 - Redigi com bastante clareza uma descrição do meu objetivo definido na vida, para os cinco anos vindouros.
Estabeleci um preço para o meu trabalho, para cada um desses cinco anos; um preço que pretendo merecer e receber por meio da estrita aplicação do princípio de trabalho eficiente e satisfatório, que prestarei adiantamente.

5 - Compreendo perfeitamente que nenhuma riqueza ou posição pode ser duradoura, amenos que seja construída sobre a verdade e a justiça, por isso não tomarei parte em nenhuma transação que não beneficie a todos os que nela entrarem.
Triunfarei, atraindo para mim as forças que desejo empregar e a cooperação de outras pessoas.
Induzirei os outros a me serem úteis, prestando-lhes serviços primeiro. Eliminarei o ódio, a inveja, o ciúmes, o egoísmo, e o cinismo, desenvolvendo o amor por toda a humanidade, pois sei que uma atitude negativa para com os outros não me trará êxito.
Farei com que os outros acreditem em mim, porque acreditarei também neles e em mim próprio.

Assinarei esta fórmula, aprenderei de cor o seu conteúdo e recitá-la-ei em voz alta uma vez por dia, com a confiança plena de que ela influenciará pouco a pouco a minha vida de maneira a me tornar um operário eficiente e feliz, no meu campo de esforços.

Antes de assinar essa fórmula, certifique-se de que tenha intenção de seguir todas as suas instruções.

Atrás dessa fórmula há uma lei que nenhum homem sabe explicar. Os psicólogos se referem à mesma, chamando-a de "Auto-Sugestão" e nada mais adiantam.

Se enchermos nosso espírito de dúvidas e descrença na nossa capacidade de realização, então o princípio da Auto-Sugestão adquire esse espírito de descrença e fixa no nosso subconsciente, como pensamentos dominantes.


A FORÇA DO HÁBITO:

O hábito nasce do ambiente, do fato de se fazer as mesmas coisas, ter os mesmos pensamentos, ou repetir as mesmas palavras.

Cria-se o hábito dirigindo repetidamente um ou todos os cinco sentidos: visão, olfato, tato, gosto e audição, em determinado sentido.

É por meio do mesmo princípio que o desejo de bebidas alcoólicas se transforma em hábito.
Depois de estar bem estabelecido, o hábito controlará e dirigirá automaticamente as atividades do nosso corpo.

Ex. de formação de hábito
- fumar, beber
- escrever
- dirigir (acelerar, mudar marchas, freias....)

Quando o pensamento prevalece, o poder pode ser encontrado.

(história do mendigo que foi visitar o autor, com seu livro, pedindo ajuda. Hill levou-o de frente a um espelho.....).

Um dos defeitos irreparáveis da raça humana é as ignorância de que existe um método definido, por meio do qual a Autoconfiança pode ser desenvolvida, em qualquer pessoa de inteligência média. Que perda lastimável representa para a civilização o fato de que os jovens não sejam instruídos nesse método de desenvolver a confiança em si mesmos antes de completarem suas vidas escolares.

"Dia A Dia, Por Todos Os Modos, Vou Obtendo Mais Êxito"

"Há Uma Diferença Entre Querer Triunfar E Ter Apenas Um Vago Desejo De Triunfar"

Os homens deixam de nos interessar quando descobrimos suas limitações.
O único pecado é a limitação. Logo que se descobrem as limitações de um homem, ele está liquidado (Emerson).

Como são bonitas as montanhas à distância. Mas, no momento em que nos aproximamos, vemos que tudo aquilo não passa de uma triste coleção de rochas, terra e arbustos.
Beleza, felicidade e prazer são estados de espírito.

A fé, o maior de todos os milagres !


INICIATIVA E LIDERANÇA:

Mostrarão de que maneira é possível tornar-se um líder, em vez de um adepto, em qualquer campo de atividade.
Desenvolverá no indivíduo o instinto da liderança, que o levará pouco a pouco a gravitar no alto de todos os empreendimentos de que participar.

Sem a qualidade já discutida sobre "confiança em si mesmo", ninguém pode tornar-se líder eficiente, ou tomar a iniciativa em qualquer grande empreendimento.

Iniciativa é a qualidade excepcionalmente rara que incita, ou antes, impele a pessoa a fazer o que é preciso, sem ser necessário que alguém lhe mande.

Iniciativa consiste em fazer o que é preciso, sem ser necessário que alguém nos mande.

A iniciativa é a porta da oportunidade.

Plano para se tornar uma pessoa de iniciativa e um líder, no seu campo de ação:
- Primeiro deve perder o hábito da demora, e elimina-lo do seu material construtivo. O hábito de deixar para amanhã o que poderia ter feito ontem, é prejudicial e nada poderemos realizar na vida, antes de nos livrarmos dele. É o hábito de Procrastinar !

O método por meio do qual se poderá eliminar esse hábito indesejável é baseado no princípio de psicologia muito conhecido e cientificamente comprovado, denominado "Auto-Sugestão".

Copie a fórmula e a coloque em local visível de modo a vê-la diariamente pela manhã e todas as noites:


INICIATIVA E LIDERANÇA:

Tendo escolhido um objetivo principal definido, compreendo que é meu dever transforma-lo em realidade.
Assim, adquirirei o hábito de realizar todos os dias uma ação definida, que me fará dar um passo a mais para a consecução desse objetivo principal.

Sei que a demora é um inimigo mortal de todos os que querem tornar líderes em qualquer empreendimento; e, assim, eliminarei esse hábito de minha vida, do seguinte modo:

a- Fazendo todos os dias ao menos uma coisa definida que precisa ser feita sem que seja necessário alguém me dizer que devo faze-la.
b- Olhando em volta de mim, todos os dias, até encontrar alguma coisa que possa fazer e que seja útil para os outros, e faze-la sem esperar pagamento.
c- Falando pelo menos a uma pessoa, todos os dias, sobre a importância que tem o hábito de fazer o que deve ser feito, sem a necessidade de que alguém o ordene.

Posso verificar que os músculos do corpo se tornam fortes à proporção que são usados; assim compreendo também, que o hábito da iniciativa se torna fixo na proporção que é exercitado. Quanto mais praticar esse hábito, mais decisivo ele se tornará.

Compreendo que o melhor meio para começar a desenvolver o hábito da iniciativa é emprega-lo nas pequenas coisas relacionadas com o meu trabalho diário, de maneira que irei todos os dias como se o meu único intento fosse desenvolver o hábito tão necessário da iniciativa.

Compreendo que pela prática do hábito de tomar a iniciativa em coisas relacionadas com a minha ocupação de todos os dias, não somente desenvolverei esse hábito como também atrairei a atenção daqueles que darão mais valor ao trabalho, notando os meus esforços.

Assinado, Nelson Alexandre


Os que trabalham apenas por dinheiro e que recebem em pagamento somente o dinheiro, são sempre mal pagos.
Nenhuma quantia poderá substituir a felicidade, a alegria e o orgulho que pertencem à pessoa que realiza um trabalho melhor, seja de que gênero for.


A Liderança é algo que devemos adquirir, pois não nasce espontaneamente.
Napoleon Bonaparte foi um grande líder, mas dirigiu seus adeptos para a destruição.
Ele possuía todas as qualidades de um grande líder, mas faltava uma: faltava-lhe, como objetivo definido, o espírito da assistência aos outros.

Já se disse que cooperação é a palavra mais importante do idioma inglês. A falta de cooperação já tem destruído mais firmas e empresas que todas as outras causas combinadas.

Por meio do esforço organizado e da cooperação, as igrejas do mundo poderiam ter influência bastante para tornar a guerra uma impossibilidade.

Ler o livro: The Science of Power de Benjamin Kidd.

A liderança é um conjunto de várias qualidades:
- a confiança em si mesmo,
- a ascendência moral,
- o espírito de sacrifício,
- o sentimento de paternidade,
- o sentimento de justiça,
- a iniciativa,
- a decisão,
- a dignidade e
- a coragem.

Liderança e Imaginação estão intimamente ligadas. E são essenciais para o Triunfo.
Iniciativa é a força que impele o líder para a frente, mas a imaginação é o espírito que guia, que lhe diz o caminho a tomar.

O esforço organizado é dirigido de acordo com um plano concebido com o auxílio da imaginação, guiado por um objetivo principal definido, e incentivado pela iniciativa e pela confiança em si mesmo. Essas quatro leis se combinam numa só e se tornam uma força nas mãos do Líder.


A INTOLERÂNCIA

"Aquele que for obrigado a dar expressão ao preconceito, ao ódio e à intolerância, não fale; escreva na areia da praia, bem perto das ondas".

Há vinte anos, um importante estabelecimento de educação, fazia ótimos negócios e prestava relevantes serviços a milhares de estudantes.

Os dois proprietários desse estabelecimento casaram-se com duas moças, pianistas de talento.
Elas entraram em desentendimento e a briga se estendeu aos maridos que se tornaram inimigos.

Agora, o esqueleto daquela escola, outrora próspera, jaz "exposto ao sol".


Num elegante bairro da Filadélfia, duas famílias de ricaços, construíram suas residências.
Um deles rodeou a sua casa com elevada grade de aço. O outro, não querendo ser suplantado mandou construir uma grade duas vezes mais alta.

Um comprou um automóvel novo e o outro comprou logo dois carros novos.
Um reformou a casa, fazendo um pórtico em estilo colonial.
O outro mandou fazer logo um pórtico e construir uma garagem em estilo espanhol.

Um deu uma recepção e uma grande fila de automóveis particulares, pertencentes a pessoas que nada tinham a perder com a competição dos dois, encheu a rua.
Seguiu-se uma série de recepções naquela rua de milionários, cada qual querendo ofuscar o outro.

Um vai ao escritório num luxuoso Rolls Royce, guiado por um chofer, tendo ao lado um assistente, ambos de libré. Por que motivo ele vai ao escritório ?
Para ganhar dinheiro, naturalmente. Por que deseja ganhar mais dinheiro se já tem muito ?
Porque somente assim conseguirá se igualar ao seu vizinho.

Onde quer que encontremos dois homens em luta, podemos atribuir a causa do combate a um dos três motivos principais da intolerância:

- diferença de opinião em matéria de religião,
- competição econômica,
- concorrência sexual.

Os homens da indústria do aço, hoje em dia, reúnem suas diretorias, reduzem custos e se tornam mais fortes.

Ser tolerante não é um dever. É um privilégio !

Alguns homens implantam a intolerância em outras pessoas ou grupos, com a finalidade de os enfraquecer.


AS VINTE QUALIDADES ESSENCIAIS PARA OS LÍDERES:

1- Domínio completo dos seis medos básicos da humanidade: (pobreza, velhice, crítica, perder o amor de alguém, doença e morte);
2- Tendência para subordinar os interesses pessoais ao bem dos seus adeptos;
3- Unidade de propósito, representada por um programa definido de direção que se harmonize com as necessidades da época;
4- Compreensão e aplicação do princípio do "Máster Mind", por meio do qual o poder é alcançado mediante a coordenação de esforços, num espírito de perfeita harmonia;
5- Confiança em si mesmo, na sua mais alta forma;
6- Habilidade para tomar decisões rápidas, e mantê-las com firmeza;
7- Imaginação suficiente para prever as necessidades da época e criar planos para a sua solução;
8- Iniciativa, na sua forma mais profunda;
9- Entusiasmos e habilidade para transmiti-lo;
10- Autoconfiança, na sua mais elevada forma;
11- Boa vontade para dar mais trabalho do que o que é pago;
12- Uma personalidade agradável e magnética;
13- Capacidade de pensar com exatidão;
14- Capacidade de cooperar com os outros num espírito de harmonia;
15- Persistência para concentrar pensamentos e esforços sobre uma determinada missão, até vê-la realizada;
16- Capacidade para tirar proveito dos erros e fracassos;
17- Tolerância na sua forma mais elevada;
18- Temperança, em todas as suas formas;
19- Honestidade de intenção e de ato;
20-
21- Estrita aderência à Regra de Ouro, como base de relação com os outros.

" Nunca lhe deram oportunidades ? ......mas já pensou em criá-las para si próprio ? ".






AUTO-ANÁLISE:


ÍTEM QUALIDADES NOTA
EM %
1 Domínio completo dos seis medos básicos da humanidade.
2 Tendência para subordinar os interesses pessoas ao bem dos seus adeptos.
3 Unidade de propósito, representada por um programa definido de direção
Que se harmonize com as necessidades da época.
4 Compreensão e aplicação do princípio do "Máster Mind", por meio do
Qual o poder é alcançado mediante a coordenação de esforços, num
Espírito de perfeita harmonia.
5 Confiança em si mesmo, na sua mais alta forma.
6 Habilidade para tomar decisões, rápidas e mantê-las com firmeza.
7 Imaginação suficiente para prever as necessidades da época e criar
Planos para a sua solução.
8 Iniciativa, na sua forma mais profunda.
9 Entusiasmo e habilidade para transmiti-lo.
10 Autocontrole, na sua mais elevada forma.
11 Boa vontade para dar mais trabalho do que o que é pago.
12 Uma personalidade agradável e magnética.
13 Capacidade de pensar com exatidão.
14 Capacidade de cooperar com os outros num espírito de harmonia.
15 Persistência para concentrar pensamentos e esforços sobre uma
Determinada missão, até vê-la realizada.
16 Capacidade para tirar proveito dos erros e fracassos.
17 Tolerância, na sua forma mais elevada.
18 Temperança, em todas as suas formas.
19 Honestidade de intenção e de ato.
20 Estrita aderência à Regra de Ouro, como base de relações com os outros.
TOTAL DE PONTOS (SOMATÓRIA) em % (5, 2,5 ou Zero ).


Critério a adotar:

- Ótimo 5 %
- Bom 2,5 %
- Mau Zero

Se o total der menos de 75 % é que a pessoa ainda não está qualificada para se tornar um líder, na sua profissão.

A lista revelará os pontos fracos, podem a pessoa, conseguir tudo que for necessário para eliminar essas fraquezas e vencer suas deficiências.


IMAGINAÇÃO:


Estimularão o cérebro de tal forma, que ele conceberá novas idéias para a realização do objetivo principal.

Essa lição ensinará como "erguer casas novas com pedras velhas"., por assim dizer.
Mostrará de que modo criar novas idéias com antigos e bem conhecidos conceitos, e como empregar de uma nova maneira idéias antigas. Essa lição, por si só, equivale a um curso prático sobre vendas e é certo que será um verdadeira mina de ouro para os que necessitam de conhecimentos.

Imaginação é a oficina do espírito humano, onde as Velhas Idéias e os fatos estabelecidos podem ser reunidos em novas combinações e empregados de nova maneira.

A imaginação tanto é interpretativa como criadora. Pode examinar fatos, conceitos e idéias, e pode formar com eles novas combinações e planos.

Através da sua capacidade interpretativa, a imaginação tem uma força que geralmente não lhe é atribuída: o poder de registrar vibrações e ondas de pensamento, postas em movimento por forças exteriores, do mesmo modo que o aparelho de rádio capta as vibrações do som.

O princípio por meio do qual funciona esta capacidade interpretativa da imaginação chama-se telepatia, isto é, a comunicação do pensamento de um cérebro a outro, em grandes ou curtas distância, sem o auxílio de instrumentos físicos ou mecânicos, da maneira explicada na Introdução deste curso.

A telepatia é um fator importante para o leitor que se prepara para fazer um uso efetivo da imaginação, porque essa capacidade telepática da imaginação, está sempre captando ondas e vibrações de pensamentos de toda espécie.

Os chamados "Estalos", ou "Inspirações", que levam o indivíduo a formar uma opinião ou tomar uma decisão no decorrer de um ato que não está em harmonia com a lógica e a razão, são usualmente o resultado de ondas de pensamentos registradas na imaginação.

Basta compreender o rádio moderno para compreender o princípio da telepatia.
Duas mentes que se acham adequadamente sintonizadas e em harmonia, podem enviar e receber pensamentos a longas distâncias sem o auxílio de qualquer instrumento mecânico.

Por exemplo, o que acontece quando um vendedor perde a confiança em si mesmo e nas suas mercadorias, e vai visitar um cliente em perspectiva. Quer este tenha ou não consciência do fato, a sua imaginação "apreende" imediatamente a falta de confiança no espírito do vendedor.
Os seus próprios pensamentos conspiram contra os seus esforços. Isto explicará, de outro ângulo, por que motivo a autoconfiança é um dos mais importantes fatores que entram na grande luta pelo triunfo.

Imaginem o que faz uma mente negativa !

"Psicologia da Multidão" nada mais é do que uma idéia forte e dominadora criada na mente de uma ou mais pessoas, por meio da telepatia. Tão forte é o poder da "psicologia da multidão" que dois homens lutando no meio da rua muitas vezes provocam início de uma contenda entre os assistentes, sem que os mesmos saibam sequer por que ou com quem estão lutando.

Uma pessoa mal satisfeita sempre perturba todos aqueles com os quais entra em contato.
Uma pessoa desse tipo pode destruir toda uma organização.

Inversamente, ponha-se no grupo, uma pessoas de mentalidade positiva, do tipo otimista, que se empenha em semear a harmonia e veja que sua influência se refletirá em todos os seus companheiros.

"Cada empreendimento é a projeção da sombra de um homem" (Emerson). Nesse caso o homem deve refletir confiança, entusiasmo sadio, e harmonia, para que suas qualidades possam, por sua vez, ser refletidas em todos os que auxiliam no seu trabalho.

Qualquer homem que compreenda o "Princípio do Esforço Organizado", como Carnegie e que compreenda bastante os homens para ter facilidade de selecionar exatamente os tipos de que precisa, para a execução de uma determinada missão, pode realizar tudo o que Carnegie realizou.
Carnegie era um homem de imaginação. Primeiro criou um objetivo principal definido e, em seguida, cercou-se de homens que possuíam a instrução, a visão e a capacidade necessárias para a transformação desse propósito em realidade.

Existe dois meios de tirar lucro da imaginação.
- desenvolvendo essa qualidade na própria mente ou
- mediante a associação com alguém que já a tenha desenvolvido.

Todos os homens se parecem uns com os outros, de muitas maneiras.
O vendedor que deseja saber o que pensa o seu freguês, deve estudar a si mesmo e ver o que pensaria, se estivesse no lugar dele.

A escolha de um "Objetivo Principal Definido", exige o uso da imaginação e de decisão


O ENTUSIASMO:

Tornará possível, infundir em todos aqueles com quem entramos em contato um grande interesse por nós e por nossas idéias.
O Entusiasmo é a base de uma personalidade agradável e precisamos ter tal personalidade para influenciar os outros a cooperarem conosco.

O Entusiasmo é um estado de espírito que inspira e incita o indivíduo à ação, para cumprir uma determinada tarefa. O entusiasmo é altamente contagioso.

Em toda negociação nunca deixe brecha para a resposta negativa. Por exemplo: você poderia contribuir...?

.......seria para mim um imenso favor...... (ninguém gosta de fazer favor).
.......gostaria de fazer uma assinatura desta revista para me ajudar....

Um bom vendedor de revistas, visitando o cliente e vendo um monte de revistas na mesa disse:
..."Muito bem ! Estou vendo que o senhor é um amante de boas revistas e bons livros......

Com um sorriso atraente, e mais um tom de genuíno entusiasmo, ela neutralizou bastante a minha mente a ponto de me fazer ouvi-la.
Pegou uma das revistas sobre os "Ensaios de Emerson" e conversou a respeito longo tempo.
"Um homem da sua posição deve estar sempre muito bem informado, pois se não o estiver, dará demonstração disso no seu trabalho!".
O custo ? Pagará menos pelas 6 assinaturas do que o sr, recebe por página datilografada do trabalho que fazia quando entrei aqui.

Primeiro ela se interesso pelo trabalho do cliente. Procurou saber o que ele fazia e discutiu sobre isso.

Ela nunca demonstro que faziam um favor à ela, assinando as revistas. Pelo contrário, deu a impressão de que prestava um grande favor.

Sugestão e Entusiasmo sempre andam de mãos dadas.

"As primeiras impressões valem muito, realmente. Vista-se de modo a parecer com a pessoa que pretende ser na vida, mas não exagere".

Agora indicaremos a maneira como o leitor deverá proceder para desenvolver o entusiasmo, se é que já não possua essa qualidade rara:

- Leia as restantes lições deste curso, pois nelas se encontram outras instruções a respeito.
- Escreva, se ainda não fez, o seu "objetivo Principal Definido", bem claramente, numa linguagem simples, bem como o plano por meio do qual pretende transformar esse objetivo em realidade.
- Leia todas as noites, o seu "Objetivo Principal Definido", e ao lê-lo veja-se em imaginação, já de posse dele. Leia como se fosse uma oração. Com convicção de que irá realizar.
- Quem não descobriu o poder da fé e nada sabem sobre o princípio da auto-sugestão leia: Evangelho de S.Mateus, sétimo e oitavo versículo, cap. VII, e vigésimo versículo, cap. XVII.
"O ar de prosperidade sempre atrai a atenção e, ainda mais, uma atenção favorável, pois o desejo fundamental de todo o coração humano é prosperar".

"Há uma íntima relação entre as roupas e o triunfo".

AUTOCONTROLE:

É a balança com a qual controlamos o nosso entusiasmo, dirigindo-o para onde desejarmos.
Essa lição nos ensinará, de maneira muito rápida, a nos tornarmos, "senhores do nosso destino e comandantes da nossa alma".

Passaremos a estudar o autocontrole, isto é, controle de si mesmo, por meio do qual podemos dirigir o nosso entusiasmo para fins construtivos.

O entusiasmo é a qualidade vital que desperta o indivíduo para a ação, ao passo que o autocontrole é o fiel da balança que dirige a ação, de modo que seja sempre construtora, e nunca destruidora.

Para ser uma pessoa " equilibrada " é preciso que se tenha entusiasmo e autocontrole em igualdade de condições.

Um estudo pormenorizado que acabo de concluir entre 160 mil detentos das penitenciárias dos EUA revela o fato surpreendente de que 92 % desses infelizes, homens e mulheres, se encontram na prisão porque lhes faltou o autocontrole necessário para dirigir as suas energias de modo construtivo.

A falta de autocontrole é uma das fraquezas que mais prejudicam a média dos vendedores.

Um pessoa que possui domínio de si mesma não se deixará influenciar pelos pessimistas.
Uma grande manifestação da falta de autocontrole consiste no hábito de gastar (mais do que o necessário).

O autocontrole é uma mera questão de controle de pensamento!

Entre as leis que estão à disposição daqueles que possuem autocontrole, ou domínio de si mesmo, está a Lei da Represália.

No sentido em que empregamos, o termo, significa "pagar na mesma moeda", e não apenas vingar-se, como em geral se pensa.

Se eu o ofendo, o leitor tomará a represália na primeira oportunidade.
Se eu faço um favor, retribuirá com um favor maior, se preciso for.

Por meio do emprego inteligente e adequado dessa lei, posso conseguir que uma pessoa faça exatamente o que eu desejo.

Adquire o hábito de falar bem de seu inimigo sempre que for possível. Defenda-o de todos os modos que puder. A princípio ele ficará impassível mas pouco a pouco, tomará conhecimento do fato e "pagará na mesma moeda".

Nossos pensamentos e ações para com os outros, se assemelham a um magneto elétrico, que atrai para nós, pensamentos e ações iguais aos que criamos. As coisas iguais se atraem.

O HÁBITO DE FAZER MAIS DO QUE A OBRIGAÇÃO:

O hábito de produzir mais trabalho do que é pago é uma das lições mais importantes. Ensinará como tirar vantagens da lei do aumento do lucro., que nos assegurará um rendimento em dinheiro muito maior do que o trabalho feito.
Ninguém se torna um verdadeiro líder, em qualquer setor da vida, sem adquirir o hábito de produzir mais e melhor trabalho do que aquele que lhe é pago.

Sempre que o elemento amor entra em qualquer tarefa, que realizamos, a qualidade de trabalho melhora imediatamente e, aumenta a sua quantidade, sem que haja aumento correspondente de fadiga.

Você só ganhará mais ou será promovido, se produzir mais e melhor.
Trabalhando mais do que se é pago, é uma forma de você fazer a diferença.

"Causa e efeito, meios e fins, semente e fruto não podem ser separados, diz Emerson, pois o efeito sempre aparece na causa, o fim preexiste nos meios, o fruto na semente".

Ajudando os outros a vencer, podemos triunfar melhor e com mais rapidez.

UMA PERSONALIDADE ATRAENTE:

Uma personalidade agradável é o fulcre no qual devemos apoiar os nossos esforços, e isso de maneira inteligente, encontrar-se-á facilidade para remover montanhas.
Essa lição, por si só, tem feito dezenas de chefes de vendas. Tem desenvolvido líderes da noite para o dia.
Ela nos ensinará a transformar a nossa personalidade de modo que nos poderemos adaptar a qualquer ambiente, ou a outra qualquer personalidade, de maneira tal, que podemos facilmente dominar.

Nossa personalidade é a soma total das características e sinais peculiares que nos distinguem de todas as outras pessoas. As roupas que vestimos, os traços do nosso rosto, o caráter que desenvolvemos com esses pensamentos, etc. Até a forma de apertar a mão forma uma parte importante da nossa personalidade.

Há um meio de expressar o conjunto da personalidade, de maneira que ela sempre atrai, por mais desgraciosa que seja a pessoa. Esse meio é o seguinte: "Tomar um interesse profundo pelo que os outros fazem".


SUMÁRIO DOS FATORES QUE ENTRAM NO DESENVOLVIMENTO DE UMA PERSONALIDADE ATRAENTE:

1 - Formar o hábito de interessar-se pelos outros; procurar descobrir suas boas qualidades e referir-se a elas elogiosamente.

2 - Desenvolver a habilidade de falar com firmeza e convicção, tanto na conversa habitual como em reuniões públicas, quando se deve usar maior volume de voz.

3 - Vestir-se de acordo com o tipo físico e o trabalho que exerce.

4 - Desenvolver um caráter positivo, por meio da fórmula traçada nesta edição.

5 - Aprender a arte de apertar a mão, de modo a expressar um sentimento caloroso de entusiasmo, por meio desta forma de saudação.

6 - atrair a si, as pessoas "atraindo-se" primeiro para elas.

7 - Lembrar sempre que a nossa única limitação, dentro do razoável, é a que estabelecemos na nossa própria mente.

PENSAR COM EXATIDÃO:

Pensar com segurança é uma das pedras fundamentais de todo triunfo duradouro. Essa lição ensinará a distinguir os "fatos da mera informação".
Mostrará a maneira de organizar os fatos conhecidos em duas classes:
- os importantes e
- os sem importância.

Ensinará como determinar um fato "importante" e, ainda, a construir planos definitivos e exeqüíveis, para a conquista de qualquer objetivo, por meio dos fatos.

Para aprender a "pensar com exatidão" o que é o único objetivo desta lição, , é preciso compreender perfeitamente o seguinte:

1- Que a mente pode ser controlada, orientada e dirigida para fins criadores ou construtivos.
2- Que a mente pode ser dirigida para fins destrutivos, podendo, voluntariamente, derrubar e destruir, a não ser que, por meio de um plano e deliberação, seja controlada e dirigida construtivamente.
3- Que a mente tem poder sobre todas as células do corpo, e assim pode fazer com que todas elas executem com perfeição o seu trabalho ou, por meio do descuido ou de uma direção errada, destruir o funcionamento normal de uma das células ou mesmo de todas.
4- Que todas as realizações do homem são frutos do pensamento; a parte que o corpo físico desempenha é de importância secundária e, em muitos casos, não tem importância alguma, exceto a de servir de abrigo para a mente.
5- Que as maiores realizações, seja na literatura, na arte, nas finanças, no comércio, na religião, em política, são geralmente resultados de idéias concebidas num cérebro humano, mas transformadas em realidades por outros homens, por meio da ação combinada das mentes e dos corpos.
6- A maioria dos pensamentos concebidos nas mentes dos homens não é exata, tendo mais a forma de "opiniões" ou de julgamentos precipitados

CONCENTRAÇÃO:
Ensinará como focalizar a nossa atenção sobre um dado assunto até que tenhamos traçado planos práticos para dominar a questão.
Ensinará a maneira de nos aliarmos aos outros, de modo a podermos fazer uso dos seus conhecimentos como um apoio para a execução dos nossos planos e objetivos.
Adquiriremos também um conhecimento prático das forças que nos cercam e aprenderemos a empregar tais forças em favor dos nossos interesses.

Concentração é o ato de focalizar a mente sobre um determinado desejo, até que os meios para a sua realização tenham sido elaborados e empregados com êxito.

Duas leis importantes entram na ação de concentrar a mente sobre um desejo determinado.
Uma é a lei da Autosugestão;
A outra é a lei do Hábito.

O hábito se origina do ambiente que nos cerca, do fato de fazer a mesma coisa da mesma maneira, repetidas vezes, ou de formular o mesmo pensamento, incessantemente.

Uma vez formado, o hábito se assemelha a um bloco de cimento que endureceu no molde: é difícil de quebrar.

O hábito é a base de todo treinamento da memória.

AS REGRAS PARA FORMAR OS HÁBITOS QUE SE DESEJAM SÃO AS SEGUINTES:

1- No começo da formação de um novo hábito, expressa-lo com força e entusiasmo. Sentir o que se pensa.
2- Conservar a atenção firmemente concentrada, na abertura do novo atalho e tratar de afastar o pensamento dos antigos caminhos, sob a pena de correr o risco de segui-los novamente. Esquecer tudo o que diz respeito aos velhos hábitos e concentrar-se na formação dos novos.
3- Seguir o mais possível pelos caminhos que se acabaram de abrir. Procurar oportunidades para faze-lo, em vez de esperar que estas se apresentem por acaso. Quanto mais usarmos os novos caminhos tanto mais depressa eles se tornarão fáceis de palmilhar.
4- Resistir à tentação de caminhar pelas velhas e fáceis trilhas costumeiras. Sempre que resistirmos às tentações, nos tornaremos mais fortes para uma nova resistência. Porém de cada vez que cedermos, mais fácil será cedermos sempre e mais difícil resistir de novo. No começo teremos de sustentar uma batalha --- esse é o momento crítico. Demonstremos, desde logo, a nossa determinação, persistência e força de vontade.
5- Tendo consciência de que delineamos bem o nosso objetivo definido, prossigamos sem medo e sem duvidar.

A mente se alimenta com o que lhe damos ou com o que lhe é imposto pelo ambiente. Portanto, escolhamos o nosso ambiente, com o maior cuidado, com o fim de proporcionar à nossa mente o material apropriado para o trabalho de conseguir o nosso objetivo definido.

Se o nosso ambiente não nos agrada, escolhamos outro.

A chave mágica do triunfo = é a Concentração!

Concentração significa a capacidade de abandonar os hábitos dos quais nós queremos libertar, e a capacidade de formar novos hábitos mais agradáveis. Significa completo autocontrole.

Teste com a Chave Mágica, auxiliados por uma fórmula definida.
Suponhamos que deseje tornar-se escritor vitorioso, um orador poderoso.....
Tomaremos o caso do orador como motivo deste teste, mas lembre-se o leitor de que deve seguir à risca as instruções:

Numa folha de papel escreva o seguinte:

"Tornar-me-ei um grande orador, pois assim poderei prestar ao mundo serviços úteis e porque isso me proporcionará uma situação financeira que me dará todo o conforto material de que necessito.
Concentrarei o meu pensamento nesse desejo, diariamente, durante dez minutos, antes de me recolher, e ao levantar-me pela manhã, com o fito de determinar o plano a seguir, para transforma-lo em realidade.
Sei que posso tornar-me um orador poderoso e, portanto, não permitirei que nada interfira com a minha resolução"
Assinatura:___________________________________________

Pense no futuro: um, dois, dez anos e imagine que já é um grande orador, um dos melhores da época. Imagine-se no lar que conseguiu pelo próprio esforço. Veja uma boa conta corrente no banco. Veja-se influente, devido à sua eloqüência. Imagine-se gozando uma vida despreocupada e feliz.

Lembre-se de que querer é poder! Assim termina a Chave Mágica.

COOPERAÇÃO:

Mostrará o valor do trabalho em conjunto, em tudo que fizermos. Esse lição ensina a maneira de aplicar a lei do "Máster Mind" descrita na introdução.Mostrará também o meio de coordenar os nosso próprios esforços com os outros, de tal maneira que os atritos, o ciúmes, a discórdia, e a cupidez serão eliminados. Aprenderemos a fazer uso de tudo o que as outras pessoas aprenderam, sobre o trabalho em que nos empenhamos.

Cooperação é o início de todo esforço organizado!

Há duas formas de cooperação para as quais a atenção do leitor será dirigida, nesta lição, a saber:

1- a cooperação entre as pessoas que se reúnem num grupo ou formam alianças com o fim de atingir um determinado propósito, sob os princípios conhecidos com o nome do "Máster Mind".
2- A cooperação entre o consciente e o subconsciente que habilita o homem a ligar-se, comunicar-se, agir com infinita inteligência.

Vivemos numa era do esforço cooperativo. Todos os negócios que triunfam são conduzidos sob qualquer forma de cooperação.

Hoje há associações, cooperativas, alianças para qualquer atividade.

Poder é esforço organizado. Os três fatores mais importantes do processo de organização do esforço são:
- concentração, cooperação e coordenação.

Para ser ativo é necessário saber evitar a protelação (procrastinar). Sugestões:
- deve-se formar o hábito de realizar antes de tudo as tarefas mais difíceis e desagradáveis.
- Colocar, no lugar de trabalho, em ponto bem visível, e também no quarto de dormir, o seguinte letreiro: "Não dizer nunca o que se é capaz de fazer, e sim faze-lo, sem demora!".
- Repetir alto, doze vezes, todas as noites, as seguintes palavras: "amanhã farei tudo o que devo fazer, como e quando deve ser feito. Primeiro, tratarei das coisas mais difíceis, pois isso destruirá o hábito da protelação e desenvolverá o hábito de agir."
- Executar essas instruções com inteira confiança no seu valor, crente que desenvolverão, no corpo, e na mente, a ação suficiente para conduzir ao objetivo definido na vida.

Um grande líder, em qualquer atividade, é um homem que sabe como criar um objetivo que possa ser aceito com entusiasmo por todos os seus colaboradores.

Em política a "palavra de ordem" é tudo.

Por "palavra de ordem" entende-se qualquer objetivo popular para cuja consecução se pode reunir a maioria dos votantes. Estes objetivos são em geral irradiados entre as populações em forma de slogans tais como:
- Apoiemos Coolidge!
- Apoiemos Lincoln. Salvemos a União!

FRACASSO:

Tirar proveito dos fracassos: ensinará como fazer degraus decisivos dos erros e fracassos, passados e futuros. Mostrará a diferença entre "fracasso" e "derrota temporária", diferença essa que é imensa e de grande importância. Ensinará de que maneira tirar proveito dos próprios fracassos e dos fracassos dos outros.

A força nasce da resistência

TOLERÂNCIA:

Ensinará como evitar os desastrosos efeitos dos preconceitos religiosos e raciais que significam derrota para milhões de pessoas que se deixam prender nas malhas de argumentos absurdos sobre tais assuntos, que envenenam seus próprios espíritos e fecham a porta à razão e à investigação. Essa lição é irmã gêmea da lição sobre "Pensar com segurança", pois ninguém pode pensar com acerto sem praticar a "Tolerância".

A intolerância é a causa principal de todas as guerras.

A intolerância é a principal força desintegrante das religiões organizadas, onde opera a destruição com a maior força do bem que existe na terra, quebrando essa força em pequenas seitas.

A REGRA DE OURO:

Por mais de quatro mil anos tem sido pregada a Regra de Ouro como uma norma adequada a ser seguida entre os homens.

A Regra de Ouro significa, substancialmente, fazer aos outros apenas aquilo que desejaríamos que os outros nos fizessem, se estivessem em nossa situação.

Há uma lei eterna por meio do qual colhemos sempre o que semeamos.

Quem semeia ventos colhe tempestades.

ÁE um direito nosso tratar injustamente os nossos semelhantes, mas se conhecermos a lei em que se baseia a Regra de Ouro, saberemos que o "feitiço vira contra o feiticeiro".

Não é aconselhável "fazer aos outros aquilo que não queremos que os outros nos façam", e sim garantir para nós mesmos todos os benefícios da Grande Lei Universal, seguindo a regra: "Pensar apenas o que desejamos que os outros pensem de nós".

O Poder da Prece: nenhum homem pode conseguir triunfo na vida, na sua mais elevada forma, sem o auxílio de uma prece.

A prece é a chave que abre a porta secreta a que nos referimos na Décima Primeira Lição.

A filosofia da Regra de Ouro é baseada numa lei que nenhum homem pode frustrar. Essa lei é a mesma que foi descrita na Lição Décima Primeira, sobre "Pensar com Exatidão", e por meio da qual os nossos pensamentos são transformados na realidade correspondente à sua natureza.

O indivíduo passa a ser o resultado de seus pensamentos.
A fé é essencialmente o pensamento.

Não pode haver Triunfo sem Felicidade, e nenhum homem pode ser feliz sem dispensar também felicidade aos outros.

Quando aplicamos a Regra de Ouro, tornamo-nos ao mesmo tempo, juiz e réu, acusado e acusador.

"NEM SEMPRE PODEMOS FAZER O JOGO ACERTADO, MAS SE CONTINUARMOS A JOGAR COM DECISÃO, PODEMOS TIRAR VANTAGEM DA LEI DAS MÉDIAS E ALCANÇAR UMA BOA MARCAÇÃO, ANTES DE TERMINADO ESSE GRANDE JOGO QUE SE CHAMA VIDA".


SÓ DEPENDE DE VOCÊ!

ALOHA!!!

Você pensa???


Quem somos nós?
Qual o nosso propósito nesse planeta?
O que faz com que o ser humano tenha o incrivel dom de afastar dele tudo o que ele mais deseja?
Desejamos nosso planeta saudável, mas estamos deixando ele doente, desejamos estar próximos de quem amamos e nos afastamos cada vez mais, dizendo que não temos tempo, desejamos ser felizes, mas não usamos a felicidade no nosso dia-a-dia.
Por que?
Por que deixamos a nossa vida nos levar e não levamos a nossa vida para onde realmente queremos?
O ser humano é confuso!!!
Todos estamos preocupados com o aquecimento global e o fim do nosso planeta, mas o que estamos fazendo?
Você já reduziu o tempo do seu banho? Quanto está economizando de energia?
Continua indo ao trabalho de carro todo dia?
Você cobra do politico em que votou a confiaçe que depositou nele?
Nada está longe demais que não possamos alcançar, nem tão perto que não precisemos ir de encontro!
O mundo é um espelho seu. Pense que é e será, desde que ação venha após o pensamento. Se pensar que não é não será, desde que a inércia venha após o pensamento. Como podemos fazer algo em que não pensamos????
Você realmente pensa em salvar o planeta???


Pensem nisso!!!!

Aloha!!!!

SEJA O CISNE

Talvez o maior desafio da vida moderna seja
sermos nós mesmos em um mundo
que insiste em modelar nosso jeito de ser.
Querem que deixemos de ser como
somos e passemos a ser o que os outros
esperam que sejamos.
Aliás, a própria palavra "pessoa" já é um convite
para que você deixe de ser você.
"Pessoa" vem de "Persona",
que significa "máscara".
É isso mesmo:

coloque a máscara e vá para o trabalho.
Ou vá para a vida com a sua máscara.
Talvez o sentido do elogio:
"Fulano é uma boa pessoa",
signifique na verdade:
"Ele sabe usar muito bem a sua máscara social".
Mas qual o preço de ser bem adaptado?
O número de depressivos, alcoólatras e suicidas aumenta
assustadoramente.
Doenças de fundo psicológico como síndrome do pânico e síndrome do
lazer
não param de surgir.
Dizer-se estressado virou lugar-comum
nas conversas entre amigos e familiares.
Esse é o preço.

Mas pior que isso é a terrível sensação
de inadequação que parece perseguir a maioria
das pessoas.
Aquele sentimento cristalino de que não estamos vivendo de acordo
com a
nossa vocação.
E qual o grande modelo da sociedade moderna?
Querer ser o que a maioria finge que é.
Querer viver fazendo o que a maioria faz.
É essa a cruel angústia do nosso tempo:
o medo de ser ultrapassado em
uma corrida que define quem é melhor,
baseada em parâmetros que,
no final da pista,
não levam as pessoas a serem felizes.

Quanta gente nós não conhecemos,
que vive correndo atrás de metas sem
conseguir olhar para dentro da sua alma e se
perguntar onde exatamente deseja chegar ao
final da corrida?
A maior parte das terapias prega que as pessoas
não olham para dentro de si
com medo de encontrar a sua sombra.
Porém, na verdade,
elas não olham para dentro de si por medo
de encontrar sua beleza e sua luz.
O que assusta é o receio de se deparar
com a sua alegria de viver,
e ser forçado a deixar para
trás um trabalho sem alegria.
Mas sejamos francos:

para quê manter um trabalho sem alegria?
Só para atender às aspirações da sociedade?

Basta voltar os olhos para o passado para ver as represálias
sofridas
por quem ousou sair
dos trilhos,
e, mais que isso,
despertou nas pessoas o desejo de serem
elas mesmas.
Veja o que aconteceu a John Lennon,
Abraham Lincoln, Martin Luther King,
Isaac Rabin?
É muito perigoso não ser adaptado!

Essa mesma sociedade que nos engessa com
suas regras de conduta,
luta intensamente para fazer da educação
um processo de produção em massa.
Porque as pessoas que vivem como máquinas
não questionam a própria sociedade.
A maioria das nossas escolas trabalha para formar estudantes
capazes de
passar no vestibular.
São poucos os educadores que se
perguntam se estão formando pessoas para
assumirem a sua vocação e a sua
forma de ser.

As escolas de música ensinam com os mesmos
métodos as mesmas músicas.
Quase todas querem formar covers de Mozart
ou covers dos Beatles.
É raro um professor com voz dissonante
que diga para seus alunos:
"Aqui você vai aprender idéias,
para liberar o músico que existe dentro de você".
Os MBA's, tão na moda,
na sua maioria, usam os mesmos livros,
dão as mesmas aulas,
com o objetivo não explicitado de formar
covers do Jack Welch ou do Bill Gates.
O que poucos sabem é que nenhum dos
dois fez MBA.

Bill Gates, muito ao contrário disso,
abandonou a idolatrada Harvard para criar
uma empresa na garagem,
que se transformou na poderosa Microsoft.
Os MBA's são importantes para que o aluno aprenda alguns
instrumentos de
administração.
Mas alguém tem de dizer ao estudante:
"Utilize essas ferramentas para implementar
suas idéias,
para ser intensamente você".


Quantos casos de genialidade que foram excluídos das escolas porque
estavam além do que o sistema de educação poderia suportar.
Conta-se que um professor de Albert Einstein
chamou seu pai para dizer que o filho
nunca daria para nada,
porque não conseguia se adaptar.
Os Beatles foram recusados pela gravadora Deca!
O livro foi recusado por 13 editoras!

Caetano Veloso foi vaiado quando apareceu com a sua música
"Alegria,
Alegria!".
O projeto da Disney Word foi recusado
por 67 bancos!
Os gerentes diziam que a idéia de cobrar um
único ingresso na entrada do parque não
daria lucros.
O genial Steven Spielberg foi expulso de duas
escolas de cinema antes de começar
a fazer seus filmes,
provavelmente porque não se encaixava nos
padrões comportamentais e técnicos que a
escola exigia que ele seguisse.
Só há pouco tempo é que ele ganhou um título de "honoris causa"
de uma faculdade de cinema.
E recebeu o titulo pela mesma razão que foi
expulso anteriormente:
ter assumido o risco de ser diferente,
por não ceder à padronização que faz com que
as pessoas pareçam seres saídos de linhas
de montagem.


A lista de pessoas que precisaram passar por cima
da rejeição porque não se adaptavam ao
esquema pré-existente é infinita.
A sociedade nos catequiza para que sejamos
mais uma peça na engrenagem
e quem não se moldar para ocupar o espaço
que lhe cabe será impiedosamente criticado.
Os próprios departamentos de treinamento
da maioria das empresas fazem isso.
Não percebem que treinamento é coisa
para cachorros,
macacos, elefantes.
Seres humanos não deveriam ser treinados,
e sim estimulados a dar o melhor
de si em tudo o que fazem.


Resultado:

a maioria das pessoas se sente o patinho feio
e imagina que todo o mundo se sente o cisne.
Triste ilusão:
quase todo mundo se sente um patinho
feio também.
Ainda há tempo!
Nunca é tarde para se descobrir único.
Nunca é tarde para descobrir que não existe nem
nunca existirá ninguém igual a você.
E ao invés de se tornar mais um patinho,
escolha assumir sua condição
inalienável de cisne!

TEXTO: Roberto Shinyashiki