BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

BEM VINDO!

"O passado está além de qualquer mudança;



O presente está escorregando de nossas mãos;



mas o futuro é nosso, para moldá-lo ao nosso deseja.



Eis como faço novas todas as coisas."







Max Freedom Long







ALOHA!



terça-feira, 11 de agosto de 2009

ALOHA!!!

"ALOHA - – Amar é compartilhar com...
Quinto principio do xamanismo havaiano e código Kahuna"

"Aloha é a palavra havaiana que significa amor e este existe à medida que você é feliz com o objeto do seu amor."

Já falamos aqui sobre o significado da palavra aloha que é usada normalmente como saudação, mas aqui vamos falar sobre o "principio de ALOHA", o que para mim, vocês podem adotar como um principio basico da vida.

A criação deste blog foi para divulgar a ideia de que tudo o que está a nossa volta somos nós que criamos, afinal o mundo é um espelho de você mesmo, ele só vai refletir a imagem que você passa para ele, ok?!

Agora me diga, o que você entende por amor?

Estamos cansados de ouvir sermões gigantescos que falam sobre amor incondicional, amor supremo, amor ágape, amor isso, amor aquilo, etc...

Mas você realmente pratica o verdadeiro amor? Ou você está tão condicionado a conceitos pré existentes de amor que procura segui-los e esquece de procurar o seu próprio amor, ou amor próprio?

Vou te dar um exemplo:

Você desde criança sonhava em percorrer o mundo, quando saiu da adolescência e começou a trabalhar, começou também a programar a realização do seu sonho, mas no meio do caminho você conheceu uma pessoa que não compartilhava esse sonho e isso te fez adia-lo, e isso de tal forma que você nem pensa mais nele, vocês passam um bom tempo felizes, mas e depois? Será que você estará plenamente satisfeito com esse amor e com essa vida?

Me responda o seguinte, é correto abandonar o que se ama? Você acha que vai poder fazer alguém feliz se você mesmo não estiver feliz?

Eu gravei em minha memória uma frase de Carl Marx que me marcou e era mais ou menos assim:
"Se amais sem produzir amor, isto é, se através de uma expressão de vida como pessoa amante, não faz de si mesmo pessoa amada, o seu amor é impotente, é infortúnio"

Vocês sabem o que é infortúnio, não sabem?

E isso se cabe não só no amor homem/mulher, isso cabe também naquele amor pelo próximo, no amor pelo planeta, pela natureza, pelas artes, etc..

Como você pode amar a caridade se essa não produz gratidão? como você pode amar as artes e não ser capaz de produzir beleza ou de se expressar?

O verdadeiro amor constroi, transforma e gera novos rumos.

Para colocar esse verdadeiro amor em pratica, você deve começar amando realmente a si mesmo. O amor pelo externo pode ser destrutivo se não tivermos amor próprio. Exemplo:

Você ama sua aparência? Você ama seu trabalho? Ama sua casa? Ou se contentou com o que tem ?
Sem perceber esse gostar do que tem vai se transformando em um vicio.

Como podemos procurar a felicidade fora de nós se ela não está em nós mesmos ? Aliás essa frase já está virando um cliché, não acham?

Como eu disse no post anterior que explica a palavra aloha:

"ALOHA - Seu significado maior é: compartilhar (alo) com alegria (oha) da energia da vida (ha) no presente (alo). Ao compartilhar essa energia nos conectamos ao Poder Divino, que os havaianos chamam de mana. E o uso amoroso deste poder é o segredo para se obter saúde, felicidade, prosperidade e sucesso verdadeiros."

Então amigos, coloquemos a amor dentro de nós para que podemos compartilha-lo com alegria com quem ou com o que quer que seja.

Compartilhemos a nossa alegria de vida e sejamos amorosos AGORA!!!

Pensem nisso!


Aloha!!!

0 comentários: