BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

BEM VINDO!

"O passado está além de qualquer mudança;



O presente está escorregando de nossas mãos;



mas o futuro é nosso, para moldá-lo ao nosso deseja.



Eis como faço novas todas as coisas."







Max Freedom Long







ALOHA!



segunda-feira, 31 de agosto de 2009

TOLO E ESFOMEADO!!!

TOLO E ESFOMEADO!!!
Vocês conhecem Steve Jobs? Esse mesmo, o CEO da Apple?
Sim, esse mesmo, aquele que idealizou 0 Macintosh, inseriu as diferentes fontes para editores de texto entre outras coisas que usamos diariamente em nossos computadores. No link abaixo tem na integra um discurso que ele fez como orador de uma turma em uma formatura na universidade de Stanford, onde ele fala em como encara o passado, como consegui criar um mundo melhor ao seu redor apenas mudando a maneira de encarar a vida.
É imperdível!!!
http://diegociconi.com/steve-jobs-voce-tem-que-encontrar-sua-paixao-78/

Li esse texto em uma sala de espera, enquanto aguardava para fazer minha rescisão de contrato de trabalho na empresa em que trabalhava a 6 quase 7 anos. Na época estava com sérios problemas de saúde gerados pelo stress e decidi que me desligaria da empresa e do modo como encarava a vida e iria cuidar de mim, iria transformar o mundo ao meu redor partindo de mim mesmo.
O texto diz que você tem que encontrar sua paixão e manter-se tolo e esfomeado, assim como você era na sua adolescência. Apreciem o texto e pensem sobre ele.

O texto só me deu certeza de que estava fazendo a coisa certa e carrego ele comigo até hoje.Desde então percebi que o mundo é exatamente da maneira que eu penso que ele seja.Percebi que as pessoas, os animais e tudo que está a minha volta percebe meu estado de espírito e me devolve exatamente o que lhes dei.
Um dos grandes mestres da neurolinguistica, Dale Carnegie disse que se você que o mel, não pode espantar as abelhas.
Temos que nos perguntar se estamos realmente fazendo aquilo de todo nosso coração, temos que colocar amor naquilo que fazemos.Assim como uma mãe cuida de seus filhos temos que cuidar do mundo a nossa volta, você vai se surpreender com a resposta que o mundo vai te dar.

Ah!!! Já sei, hoje você não pode abrir mão do seu emprego que você detesta, ou não tem idéia de como sair de um relacionamento totalmente desgastado e desgastante ou seus filhos já estão velhos demais para ser recuperados,etc...

SEMPRE HAVERÁ UMA DESCULPA PARA TE MANTER AONDE VOCÊ ESTÁ!!!

Lembre de PONO:
"Em Pono os meios determinam o fim e não os fins justificam os meios. A cura é a meta e a eficácia é o critério e não a prova de um sistema particular ou método.A flexibilidade é um dos atributos de Pono; há várias maneiras de se fazer as coisas".

A cura falada em PONO é a sua cura, é a cura da sua vida.Você não precisa mudar sua vida, seu emprego ou romper algo que já existe, você precisa se melhorar para que o mundo a sua volta também melhore.

E por outro lado, por melhor que estejamos, sempre podemos melhorar, e assim evitaremos problemas futuros.

MUDEMOS O MUNDO A PARTIR DE NÓS MESMOS E COMEÇEMOS AGORA!!!

Pensem nisso!

Aloha!!!

0 comentários: