BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

BEM VINDO!

"O passado está além de qualquer mudança;



O presente está escorregando de nossas mãos;



mas o futuro é nosso, para moldá-lo ao nosso deseja.



Eis como faço novas todas as coisas."







Max Freedom Long







ALOHA!



segunda-feira, 3 de agosto de 2009

MANAWA!!!

Quarto principio do xamanismo havaiano:

" MANAWA :– Seu momento de poder é agora."
"Você não é limitado por qualquer experiência do passado ou qualquer percepção do futuro, porque o passado é apenas uma lembrança e o futuro uma mera possibilidade."

Quero falar de um amigo que tomo como exemplo de realização, um cara que conseguiu todo aquilo que se propôs e que sempre que conversamos vem com novidades.
Quando estávamos no começo da nossa adolescência tínhamos sonhos parecidos e pude ver ele realizando todos esses sonhos. Me orgulho muito de te-lo com amigo e considera-lo como irmão, e hoje ele me serve com espelho, como um bom exemplo que tento passar para meu filho.

Mas por que ele realizou e eu não?

Simples... ele viveu um dia de cada vez.

Não tentou apressar nada apesar de sua ansiedade, mas não pense que ele ficou parado esperando, pois ele sempre me disse que quem espera nunca alcança, ele se preparou.
Ao invés de sair como um louco atrás de seus sonhos como a maioria de nós faz, ele trabalhou seu sonho assim como um artista trabalha sua obra.
Mas ao invés dele sair a procura do melhor material, ele como artista moldador da sua vida, usava o material que tinha em mãos para se preparar, se aprimorar,e assim ele foi moldando suas aportunidades uma a uma, tijolo a tijolo construiu seu castelo e ainda está construindo.

Qual a diferença dele para a maioria de nós?

Ele viveu um dia de cada vez.

A maioria de nós costuma sair como um louco correndo atrás de seus sonhos e depois de passar muito tempo tentando e não consegue, fica se lamentando pelas escolhas que fez e enfim totalmente cansado vai se conformando com o que tem nas mãos e começa a pensar no que deixou para trás.

Percebem o erro?

Você começa buscando um futuro e acaba em lembranças do passado.

Dificilmente percebemos que não existe passado, ele já existiu mas não existe mais, e o futuro também não existe, ele ainda vai existir. A única maneira que temos de garantir nosso futuro é vivendo nosso presente

PRESENTE!!! ... Essa é a única coisa que temos!!!

O nosso tempo é agora e o nosso momento é já.

Quer algo para o futuro? Use o presente para se preparar para as oportunidades que o futuro lhe trará, pois ele trará, e você só as enxergará se estiver preparado.

“O que foi” ou “o que vai ser” não importa, você só tem nas mãos “o que é”.

Use o presente a seu favor, use-o para seu preparo e não deixe de aproveitar um só segundo dele.

Lembre-se que seu presente fará o seu futuro e também fará o seu passado.

Portanto o nosso momento de poder é agora!

Quem lamenta, é porque não fez, ou fez errado, mostrando despreparo.(Passado)

Quem sonha é porque não tem ou não sabe se vai ter o que quer, mostrando insegurança e ansiedade. (futuro)

Quem espera nunca alcança!!

Quem acredita sempre alcança!!!


Acredite!

Se prepare e nunca, nunca pare, pois quando paramos nossa mente morre para o presente, e o presente é seu momento de poder!

Nunca pare!
Coloque todo dia um tijolo no muro do seu castelo e não durma antes de fazer isso, pois agora é a única oportunidade que vai ter para faze-lo.

Pense nisso!

Aloha!!!

0 comentários: