BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

BEM VINDO!

"O passado está além de qualquer mudança;



O presente está escorregando de nossas mãos;



mas o futuro é nosso, para moldá-lo ao nosso deseja.



Eis como faço novas todas as coisas."







Max Freedom Long







ALOHA!



terça-feira, 26 de janeiro de 2010

OS HÁBITOS - Yogananda

OS HÁBITOS - Yogananda
"- As suas inspirações passageiras, ou idéias brilhantes, não controlam tanto a sua vida como o fazem seus hábitos mentais diários.
- Bons hábitos são seus melhores amigos; preserve a força deles com estímulos de boas ações.
- Maus hábitos são seus piores inimigos; contra sua vontade eles lhe obrigam a fazer coisas que lhe machucam mais e mais. Eles são prejudiciais a sua felicidade física, social, mental, moral e espiritual. Deixe de nutrir os maus hábitos recusando-se a dar a eles qualquer tipo de alimento adicional de más ações.
- Bons ou maus hábitos precisam de tempo para adquirirem força. Maus hábitos poderosos poderão ser destronados pelos bons hábitos opostos se estes forem cultivados com paciência. - Um mau hábito pode ser rapidamente modificado.
- Um hábito é o resultado da concentração da mente.
- Você tem pensado de uma certa forma.
- Para formar um novo e bom hábito basta concentrar-se na direção oposta.
- Através das dificuldades das lições do dia-a-dia, você verá claramente que os maus hábitos nutrem a árvore dos infindáveis desejos materiais, enquanto os bons hábitos nutrem a árvore das aspirações espirituais.
- Você deve concentrar os seus esforços, cada vez mais, no desenvolvimento saudável da árvore espiritual, para que um dia você possa colher os frutos maduros da realização do seu Eu divino.
- Seja cuidadoso com o que você decidir fazer conscientemente, pois, a não ser que sua força de vontade seja muito forte, será isto que você terá de fazer repetida e compulsivamente através da força influenciadora dos hábitos da mente subconsciente.
- Hábitos de pensamentos são magnetos mentais que atraem para você certas coisas, pessoas e condições".


Quando vi esse texto, não pude deixar de pensar no que já foi dito antes:- seus pensamentos formam seus hábitos e seus hábitos formam seu carater.
Mas um meio de mudar seus pensamentos diários é mudando seus hábitos diários. Quando você muda de "ares" seus pensamentos mudam.
É muito dificil lidar com a preocupação, ansiedade e stress. E nem sempre podemos nos ausentar ou simplesmente tirar férias para mudar nossos ares e colocar nossa cabeça no lugar.
É aí que entram nossos hábitos diários, corriqueiros.
Rotinas negativas podem e devem ser transformadas em positivas através das nossas atitudes. Vou dar um exemplo, digamos que você tem, na rotina diaria do seu ambiente de trabalho alguém com quem você divide essa rotina, e esse alguem é uma pessoa muito dificil, do tipo que diz palavras desagradáveis e outras coisas do tipo. Depois de algum tempo do lado dessa pessoa, o trabalho começa a ficar mais cansativo do que parecia inicialmente, certo? Sem se dar conta vamos entrando naquela "sintonia pesada" da pessoa e nossos pensamentos também ficam mais pesados, é dificil não nos deixar influenciar. Quem é de nós, que já não teve algum colega desse tipo?
Mas o problema são as consequencias desses "pensamentos pesados" que teremos, eles nos farão ter "hábitos pesados" ou seja maus hábitos.
O que as pessoas costumar fazer nesses casos é se fechar, se afastar, procurar conversar o mínimo possível com essa pessoa, pedir pra mudar de função, de mesa ou até de emprego. Não é assim que acontece?
Mas, vocês já viram o que pode acontecer quando fazemos o contrario? O que pode acontecer se sinceramente nos interessarmos por essa pessoa? Se demosntrar-mos preocupação e carinho por ela, qual será a reação dela?

Na maioria dos casos ela vai de inicio se desarmar, e se continuarmos, sempre com felicidade, a mostrar que estamos disponíveis a essa "parceria", isso pode até fazer com que essa pessoa mude sua postura.
Mas, quando é que em nossa vida pensamos nas pessoas dessa maneira? Talvez eles tenham até experiências de vida que justifiquem esse comportamento.
Para conseguirmos transformar mundo a nossa volta precisamos, antes de tudo, ter o hábito da alegria, da felicidade e do amor no coração. Praticar a cortesia é um habito que se pode adquirir com a prática, mas precisamos manter essa prática até quando ela parece não funcionar. A cortesia não é algo que deve ser usado por usar, ela deve vir do coração.
E esse exemplo é só de um dos bons hábitos que podemos praticar.

Então para agora e responda:

-Qual mau hábito eu devo abandonar já?
E
-Qual bom hábito eu devo começar a praticar já?


Nós podemos mudar o mundo, começando por nós mesmos. Quando nos transformamos, transformamos também o mundo a nossa volta.

SÓ DEPENDE DE VOCÊ!

ALOHA!!

0 comentários: