BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

BEM VINDO!

"O passado está além de qualquer mudança;



O presente está escorregando de nossas mãos;



mas o futuro é nosso, para moldá-lo ao nosso deseja.



Eis como faço novas todas as coisas."







Max Freedom Long







ALOHA!



quarta-feira, 15 de julho de 2009

A paz que reside em mim vem de você!!

Retomemos:

"KALA – Não há limites. (segundo principio do xamanismo havaiano)
Não há fronteiras para sua individualidade, nem entre você e seu corpo, você e o mundo ou você e Deus. Divisões usadas para esclarecimentos são termos funcionais ou convenientes, pois a separação é apenas uma ilusão útil. "

Essa semana ouviu a seguinte frase:
“Não acredito que exista bem ou mal dentro das pessoas, todos somos bons. Mas acontece que às vezes nos colocamos em situações que tentando fazer o bem pra alguém, sem querer, fazemos o mal pra esse ou pra outro alguém”

Agradeço muito a quem me disse isso, pois me fez refletir:

Acredito no principio de KALA em que não há limites entre mim e o resto do universo, sendo assim também não há limites entre mim e meu semelhante, ou seja, somos todos um.

E como que sendo um, posso ser “o malvado” de uma história em que só procurei o bem??? Ser crucificado pela minha boa ação?? (eu disse ação e não intenção)

Cheguei à conclusão, que se as fatos desenrolaram dessa forma é porque faltou amor . Estou falando do amor universal, daquela energia divina que nos move quando, por exemplo, amamos nosso trabalho, ou amamos nossos amigos, ou apenas sentimos amor pela vida, pois se o resultado não foi positivo é porque em algum ponto os acontecimentos me levaram a ser egoísta ou egocêntrico.

Vou exemplificar:

Vocês já ouviram falar que o que importa não é o que dizemos e sim o que os outros entendem do que dizemos?
Quanta vez vc já se importou em confirmar se a pessoa ouvinte estava entendendo o que vc dizia? Ou até em falar de uma maneira que a pessoa entendesse??
Esse exemplo é muito comum na relação entre pais e filhos, marido e mulher, irmãos, etc...

Com essa falta de entendimento alguém sempre acaba sendo "o malvado" da história, mesmo sem ter feito o mal.

Concluindo o raciocínio, NÃO EXISTEM LIMITES PARA O SER HUMANO, vc pode ter o que sonhar ter, ser o que quiser ser e fazer o que quiser fazer, pois não há limites para isso, mas se em algum momento esquecer que a individualidade não é pessoal e sim coletiva como diz KALA, o egoísmo e o egocentrismo poderão vir a tona, e vc pode e irá ficar como a ovelha negra da história, pois certamente estará fazendo um mal a alguém.

Ou seja:

A paz que reside em mim vem de você!!

O sucesso nos meus relacionamentos só depende de mim!!

O sucesso nos seus relacionamentos só depende de você!!

Procuremos a paz na humanidade, começando pelo nosso quintal!!

Pense nisso!!

Sejamos felizes!!

Aloha !!!

2 comentários:

Gucha disse...

Adorei!!! É como dizem... Você é aquilo que pensa.

janete disse...

Muito linda sua filosofia de vida,gostei muito,pratido isso atravez do evangelho em outras palavras,mas bateu comigo,amiga adorei!!!!janete.25/07