BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

BEM VINDO!

"O passado está além de qualquer mudança;



O presente está escorregando de nossas mãos;



mas o futuro é nosso, para moldá-lo ao nosso deseja.



Eis como faço novas todas as coisas."







Max Freedom Long







ALOHA!



quinta-feira, 22 de outubro de 2009

ENFRENTANDO O MEDO

Esse texto me fez lembrar que nunca andei de roda gigante...

Por que??

Medo de altura!
Pois é tenho 35 anos e nunca andei em uma roda gigante.
Mas isso hoje é só por uma falta de oportunidade... esse medo já passou.

Como foi???

Foi em uma época que meus medos começaram a me incomodar e resolvi sair da minha zona de conforto.

Caramba como isso é difícil!!

Difícil quando não se consegue mais conviver com o medo, mas por outro lado não conseguimos nos desfazer dele.

Para isso temos que alterar muitas coisas em nossa maneira de pensar... desafiar a si mesmo com certeza é o maior dos desafios.

O que eu fiz para desafiar meu medo? Decidi que iria saltar de bungee-jump... pois é pular de um guindaste de 45 metros de altura, amarrado só pelos pés já não é fácil pra quem gosta de aventura, imagine pra quem morre de medo de altura!

Pois pra mim foi protagonizar um filme de terror... Até a hora que saltei.

Naquela hora, quando o mundo parou, parece que adrenalina transformou o meu em prazer.

Foi aí que aprendi a transformar o que era medo em cautela e a ver como é bom se superar.

Medo? Ele vem do despreparo e do desconhecimento. Tendo segurança do que está fazendo, não tem por que sentir medo.

O medo pode fazer você perder as melhores oportunidades da sua vida.

Então se prepare... seja uma pessoa preparada e confiante em si, e não se deixe seduzir pela zona de conforto, assim você vai ter sempre a sorte sorrindo ao seu lado.

Uma vez vi na tv alguém dizer:

"Quanto mais trabalho, mais tenho sorte!!"

Trabalhe no seu preparo, vença seus medos, saia da sua zona de conforto e tenha muita sorte.

Só depende de você!

Aloha!!!

1 comentários:

Aline Silva Dexheimer disse...

Olá. Bom Dia.
Ás vezes, não precisamos fazer coisas tão drásticas. Claro que fazer algo do tipo aterrador como pular de bungee-jumpie parece ser um bom modelo para superar os medinhos do dia a dia. Você pensa, se eu fiz aquilo, posso fazer isso.
Mas pular de bungee-jumpie pode ser realmente terrível e o fato de eu não querer fazer isso, entre outras coisas mais não me faz um fraco. Por isso eu acredito que devemos sempre começar pelas pequenas coisas do dia a dia, os medinhos que podem parecer bobos para alguém, mas que são igualmente ou mais importante até do que uma aventura a La Indiana Jones, como por exemplo, a superação do primeiro emprego, dirigir no trânsito, falar em público, falar com alguém estranho, ir a um restaurante sozinho, ao cinema sozinho, ficar sozinho em casa, ficar sozinho na vida, ...
O bom é fazer uma lista dos seus medos e atacá-los do pequeno para o grande, mesmo que lá no final seja o tal do bungee jumpie...risos
O desconhecido realmente mete medo. O ideal é sair da zona de conforto todo o dia um pouquinho em doses homeopáticas e ir registrando os sucessos, mesmo que possa parecer pequeno. Nada é pequeno demais...tudo faz parte de nós mesmos...
E afirmar sempre: Estou aberto e receptivo para o que vier. Estou pronto, sou forte e posso fazer e resolver qualquer coisa.
Comentei porque deu vontade, mas não pense que estou menosprezando teu salto...nada disso. É que para mim estes choques drásticos não funcionam bem...ahaha..preciso ir passo a passo de formiguinha....Talvez use isso nas minhas afirmações, posso?
Parabéns pelo salto...beijos,
Aline