BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

BEM VINDO!

"O passado está além de qualquer mudança;



O presente está escorregando de nossas mãos;



mas o futuro é nosso, para moldá-lo ao nosso deseja.



Eis como faço novas todas as coisas."







Max Freedom Long







ALOHA!



terça-feira, 17 de novembro de 2009

APRENDENDO A TER SORTE!!!

"Nada de trevo, figa ou pé de pato mangalô 3 vezes. Ter sorte é uma capacidade que pode ser adquirida. Essa é a conclusão de uma pesquisa do psicólogo inglês Richard Wiseman, da Universidade de Hertfordshire. Por 8 anos, Wiseman entrevistou 700 pessoas com idade entre 18 e 84 anos e pediu que elas respondessem a questionários sobre como se relacionavam com a sorte. A partir das respostas, definiu um padrão de atitudes que as pessoas consideradas sortudas tomam. Então chegou para os voluntários e ensinou a cada um seus "4 princípios da sorte". No fim da pesquisa, 80% dos voluntários disseram que sim, ficaram mais sortudos depois das dicas. E aí? Quer tentar a sorte também? Então se liga nos...

...4 PRINCIPIOS DA BOA FORTUNA:

- Aumente suas oportunidades. Segundo a pesquisa, pessoas com sorte agem em cima de todas as oportunidades que aparecem. Cada novo amigo pode significar uma porta aberta.

- Ouça seus bons pressentimentos. Wiseman diz que gente com sorte costuma "confiar nas pessoas certas" por intuição.

- Conte com a sorte. Só a expectativa de que o futuro vai ser bom já é o suficiente para encorajar as pessoas a ter atitudes positivas. Acreditando que "tudo vai dar certo", os sortudos ficam mais confiantes, sorriem mais, conversam mais. Quer dizer: ficam mais abertos a novas possibilidades.

- Transforme o azar em sorte. Os sortudos são mais "Polianas" que a média: pensam que uma coisa ruim poderia ter sido pior. E , conclui Wiseman, aprendem com os erros."

Por Isabela Noronha – Revista Super Interessante fev/2006

Um cientista Inglês fez em 2006 um estudo para chegar a um método que ao que parece os polinésios já usavam a 5000 anos atrás. Por isso digo que só depende de nós fazer com que a humanidade pare de andar em círculos.

Só depende de você!

ALOHA!!!

0 comentários: