BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

BEM VINDO!

"O passado está além de qualquer mudança;



O presente está escorregando de nossas mãos;



mas o futuro é nosso, para moldá-lo ao nosso deseja.



Eis como faço novas todas as coisas."







Max Freedom Long







ALOHA!



segunda-feira, 23 de novembro de 2009

QUAL SUA IDADE???





POEMA – SER JOVEM

A juventude não é apenas uma fase da vida. É um estado de espírito, um reflexo da vontade, uma característica da imaginação, uma intensidade emotiva, uma vitória do valor sobre a timidez, um gosto da aventura sobre o amor à comodidade.

Ninguém se torna velho por haver vivido certo número de anos. Torna-se velho aquele que abandonou os seus ideais. O tempo enruga a pele de nosso rosto, mas o abandono de nossos ideais enruga a nossa alma.

As preocupações, as dúvidas, os temores e, principalmente, as desesperanças são os inimigos que, lentamente, nos fazem vergar para o chão e nos convertem em pó antes da morte.

Jovem é quem se encanta e se maravilha, perguntando como a criança: "- E depois?" Jovem é quem desafia os acontecimentos e encontra alegria nos embates da vida. As provas o galvanizam, os fracassos o tornam mais forte e as vitórias o fazem ainda melhor.

Serás tão jovem como a tua fé e tão velho quanto as tuas dúvidas. Tão jovem quanto a confiança que tenhas em ti e tão velho como tuas desesperanças e teu abatimento.

Permanecerás jovem enquanto permaneceres generoso, enquanto sentires entusiasmo em dar algo de ti mesmo, sejam pensamentos ou palavras. Permanecerás jovem, enquanto fores receptível a tudo quanto é belo, bom e grandioso: às mensagens da natureza, do homem e do infinito.

E se um dia, qualquer que seja a tua idade, sentires o coração mordido pelo pessimismo, torturado pelo egoísmo e roído pelo cinismo, que Deus, então, tenha piedade de tua alma, porque neste dia serás de verdade um velho. (Samuel Ullman – 1911)

0 comentários: