BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

BEM VINDO!

"O passado está além de qualquer mudança;



O presente está escorregando de nossas mãos;



mas o futuro é nosso, para moldá-lo ao nosso deseja.



Eis como faço novas todas as coisas."







Max Freedom Long







ALOHA!



terça-feira, 3 de novembro de 2009

o valor do dinheiro

TRABALHE MENOS E PROSPERE MAIS


por Jim Brinkley
tradução de Denise von Poser




Você está trabalhando muito? Um dos discípulos de Max Freedom Long uma vez escreveu: "Se você não pratica Huna, você está trabalhando demais!" Eu gostaria de compartilhar duas técnicas espirituais que lhe capacitem a trabalhar menos enquanto prosperam muito mais! Primeiro é necessário que saibam que o dinheiro possui uma enorme espiritualidade e que as transações financeiras possuem uma enorme essência espiritual. O dinheiro – por si só – não tem qualquer valor intrínseco. Não podemos comê-lo, amá-lo ou curar com ele. É o que ele representa que confere valor a ele. Em outras palavras, é o aspecto espiritual do dinheiro que valorizamos. O dinheiro é simplesmente um símbolo para mana. Mana pode ser definido como autoridade espiritual. Existem muitas maneiras de se conseguir mana e aumentar mana. Por herança, certificações em graus avançados, posição na sociedade, comportamento exemplar que gera respeito.
A riqueza também pode gerar mana, mas como tudo é um reflexo o reverso também é verdadeiro. Se você está trabalhando para aumentar seu mana por que não está trabalhando para aumentar sua prosperidade? Quando você paga alguém por alguma coisa, você está conferindo a esta pessoa o símbolo da autoridade (em comprar o poder), em retribuição a produtos e serviços que está adquirindo. Fazendo isso, você está formalmente reforçando e reconhecendo o bem que lhe é feito com esta transação. Na visão Huna, você está abençoando esta pessoa. E esta benção também tem um efeito positivo em você, pois todas as bênçãos trabalham assim. Essas bênçãos podem ser fortalecidas se processadas de modo mais consciente como se fossem rituais para impressionar sua mente subconsciente e assim as bênçãos serão contínuas em suas vidas.
Os rituais conscientes precisam ser reforçados quando recebemos e quando pagamos. Os seres humanos são espíritos transformadores de energia ! De acordo com o terceiro princípio Huna (a energia flui para onde está nossa atenção e intenção), podemos entrar na energia espiritual e amplificá-la e redirecioná-la para a manifestação de um efeito desejado. Sendo o dinheiro um símbolo de autoridade espiritual, podemos aumentar o dinheiro aumentando a energia espiritual. Como a energia elétrica, ela é melhor amplificada quando flui. Um transformador elétrico aumenta o fluxo de energia. Podemos fazer a mesma coisa com a energia espiritual. Somos designados para dar e receber. Uma das melhores técnicas para aumentar o dinheiro em nossas vidas é valorizá-lo muito quando recebemos e uma das melhores maneiras de usá-lo é abençoar os pagamentos que temos que fazer.
A valorização do que recebemos é sempre doar o dízimo de nossos recebimentos para a fonte de nosso crescimento espiritual e inspiração. Podemos entregar este dízimo a uma pessoa, mestre, ministro, pastor ou igreja. A caridade é maravilhosa, mas não é a oferenda espiritual de um dízimo. O oferecimento ocasional para uma igreja não é uma oferta espiritual de um dízimo. Este ritual deve ser feito continuamente para a pessoa ou local responsável pelo seu crescimento espiritual como uma forma de seu subconsciente se impressionar com este ato de reciprocidade, de troca, que é a base de toda a sua riqueza.
Assim se você tem uma fonte espiritual em sua vida., quando receber o primeiro pagamento é o dízimo para esta fonte que lhe apóia. Uma das melhores escritoras que encontrei neste segmento foi Catherine Ponder, uma pastora. Nos seus livros ela me convenceu a usar esta técnica em abundância. Ela afirma que se fazemos o dízimo como obrigação, esta atitude torna-se negativa, pois nosso subconsciente também assim a vê. A doação do dízimo tem que ser feito com gratidão, respeito, amor e carinho. Fazer a doação de seu dízimo para uma igreja achando que é uma obrigação religiosa, não será bom para sua prosperidade. Você precisa fazer este ritual apenas para quem é responsável pelo seu crescimento espiritual. Nos dias atuais eu sempre faço minha doação de dízimo para a Aloha International pois ela é a minha fonte de crescimento espiritual. No passado eu dividia meu dízimo e este ato era tão eficiente quanto é agora. Outro importante ensinamento de Catherine Ponder é que quando as contas a pagar são maiores do que os recursos é impossível oferecer o dízimo.
Se não tiver nada e ninguém que seja responsável pelo seu crescimento espiritual, você não deve fazer a oferta de dízimo regularmente.
Porém este ritual cria a abundância. A segunda técnica que eu gostaria de dividir é a benção ao pagar as contas: Faça as respirações piko-piko e abençoe cada quantia destinada a cada pagamento.
O Universo sempre quer que você prospere, à medida que você quer prosperar!
Eu tenho usado estas técnicas por mais de 10 anos e meus rendimentos mais que triplicaram e eu reduzi minhas horas de trabalho em quarenta por cento.
Tenha confiança em seu sucesso com entusiasmo!

0 comentários: