BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

BEM VINDO!

"O passado está além de qualquer mudança;



O presente está escorregando de nossas mãos;



mas o futuro é nosso, para moldá-lo ao nosso deseja.



Eis como faço novas todas as coisas."







Max Freedom Long







ALOHA!



quinta-feira, 19 de novembro de 2009

VIRÚS MENTAIS


As pessoas andam muito preocupadas com os vírus em seus programas de computador, mas se esquecem que há certos tipos de pensamentos automáticos que provocam verdadeiras panes em suas próprias mentes.Passe agora um antivírus em seu cérebro! Se detectar algum desses vírus, delete-o imediatamente:
.
.
Vírus 1
Pensamento sempre/nunca: esse vírus ocorre quando você pensa que alguma coisa que aconteceu vai sempre se repetir, ou que você nunca vai conseguir o que quer.
Variantes do vírus: Não vou conseguir o trabalho, ele sempre me diminui, todo mundo se aproveita de mim, meus filhos nunca me ouvem.
Quando você perceber este vírus, delete-o usando os programas da sua consciência.
==============================
Vírus 2
Vírus do negativismo: Ocorre quando seus pensamentos refletem apenas o lado ruim de uma situação e ignoram qualquer parte boa.Delete-o com o programa otimismo.
==============================
Vírus 3
Vírus de prever o futuro: esse terrível vírus ocorre quando você prevê o pior resultado possível de uma situação. Ele provoca um colapso em suas iniciativas, fazendo-o desistir antes de tentar. O antivírus para este é cair na real. Afinal, se você pudesse prever o futuro, seria um bilionário da loteria agora.
==============================
Vírus 4
Vírus de leitura das mentes: este vírus está agindo sempre que você acha que sabe o que as pessoas estão pensando, mesmo que elas não lhe tenham dito nada. O antivírus é lembrar que já é meio difícil ler a própria mente, quanto mais a dos outros.
==============================
Vírus 5
Vírus pensar com sensações: estes vírus em geral te infectaram em alguma situação desagradável no passado. Agora, situações semelhantes vão provocar pensamentos negativos: "eu tenho a sensação que isso não vai dar certo" - simplesmente delete o bicho!
==============================
Vírus 6
Vírus da culpa: substitua palavras como eu deveria, eu preciso, eu poderia, eu tenho que... por eu quero, eu vou, eu posso fazer assim...
Não fique centrado no passado. Use o "antivírus momento presente".
==============================
Vírus 7
Vírus rotulação: sempre que esse vírus coloca um rótulo em você mesmo ou em outra pessoa, ele detém a sua capacidade de ter uma visão clara da situação: variantes - tosco, frígida, arrogante, irresponsável e mais de um milhão de rótulos auto-instaláveis.
O rótulo generaliza, transformando a realidade das pessoas em imagens virtuais de sua imaginação infectada. O melhor anti vírus pra ele é o "ampliação da consciência.exe" .
==============================
Vírus 8 - Vírus da personalização: esse faz você levar tudo pro lado pessoal.
Exemplo:
quando alguém passa por você de cara amarrada e não te cumprimenta, o vírus faz crer que a pessoa certamente está com raiva de você. A "expansão da consciência ex" deleta muito bem este tipo de vírus.
==============================
Vírus 9
Vírus culpar os outros sempre: é o pior de todos os vírus do pensamento! Ao culpar automaticamente os outros pelos problemas da sua vida, este vírus o torna impotente para responsabilizar- se pelopróprio destino. Incapaz de mudar qualquer coisa. Use o "antivírus da auto-estima" e pare de projetar nos outros as suas próprias culpas.
==============================
Vírus 10 - Vírus da arrogância ou vírus conscienciológico.O vírus da vaidade que detona a consciência e a evolução espiritual do sujeito. Use o "antivirus da Humildade" para destruir o virus da arrogancia ou virus conscienciológico.
=
Conclusão:
Existe sempre um antivirus para cada situação. Uma varredura do HD mental deve ser constante porque senão o virus pode voltar.
(Fonte: Jornal virtual Humor Estável ++®, da Dra. Izabel Failde Consultoria em Desenvolvimento Pessoal e Profissional)

0 comentários: